In­cên­di­os atin­gem três uni­da­des de con­ser­va­ção e par­que em São Pau­lo

Folha De S.Paulo - - Cotidiano - SECURA

DE SÃO PAU­LO - In­cên­di­os de gran­des pro­por­ções con­su­mi­am áre­as de ao me­nos três uni­da­des de con­ser­va­ção e mais um par­que do Es­ta­do de São Pau­lo nes­ta quar­ta (13), se­gun­do a se­cre­ta­ria de Meio Am­bi­en­te da ges­tão Alck­min (PSDB).

As cha­mas atin­gi­ram áre­as da Re­ser­va Bi­o­ló­gi­ca de Mo­gi Gu­a­çu (a 164 km de SP), o Par­que Es­ta­du­al de Cam­pos do Jor­dão (a 181 km de SP) e o par­que de Ita­pe­tin­ga, em Bom Je­sus dos Per­dões (a 76 km de SP) —nes­te úl­ti­mo, o fo­go foi con­tro­la­do ain­da na ma­dru­ga­da.

Ao me­nos 80 bri­ga­dis­tas do go­ver­no do Es­ta­do for­ma­vam a fren­te de com­ba­te aos in­cên­di­os. Os tra­ba­lhos tam­bém con­tam com o apoio do he­li­cóp­te­ro Águia, da Po­lí­cia Am­bi­en­tal.

Se­gun­do a se­cre­ta­ria, ain­da não é pos­sí­vel es­ti­mar o ta­ma­nho da área de­vas­ta­da pe­las cha­mas. As áre­as em Mo­gi Gu­a­çu são for­ma­das por ve­ge­ta­ção de cer­ra­do. No par­que de Cam­pos do Jor­dão, a ve­ge­ta­ção pre­do­mi­nan­te é de pi­nus e cam­pos, am­bos de al­ta com­bus­tão.

O Par­que Es­ta­du­al Ita­pe­tin­ga já ha­via si­do cas­ti­ga­do por um gran­de in­cên­dio há uma se­ma­na e es­ta­va sen­do mo­ni­to­ra­do.

As cau­sas das quei­ma­das es­tão sen­do apu­ra­das.

Di­vul­ga­ção/Se­cre­ta­ria de Meio Am­bi­en­te

Área in­cen­di­a­da na Es­ta­ção Ex­pe­ri­men­tal de Mo­gi Gu­a­çu; ou­tros três lo­cais ti­ve­ram fo­cos de quei­ma­da nes­ta quar­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.