Folha de S.Paulo

Incêndios atingem três unidades de conservaçã­o e parque em São Paulo

- SECURA

DE SÃO PAULO - Incêndios de grandes proporções consumiam áreas de ao menos três unidades de conservaçã­o e mais um parque do Estado de São Paulo nesta quarta (13), segundo a secretaria de Meio Ambiente da gestão Alckmin (PSDB).

As chamas atingiram áreas da Reserva Biológica de Mogi Guaçu (a 164 km de SP), o Parque Estadual de Campos do Jordão (a 181 km de SP) e o parque de Itapetinga, em Bom Jesus dos Perdões (a 76 km de SP) —neste último, o fogo foi controlado ainda na madrugada.

Ao menos 80 brigadista­s do governo do Estado formavam a frente de combate aos incêndios. Os trabalhos também contam com o apoio do helicópter­o Águia, da Polícia Ambiental.

Segundo a secretaria, ainda não é possível estimar o tamanho da área devastada pelas chamas. As áreas em Mogi Guaçu são formadas por vegetação de cerrado. No parque de Campos do Jordão, a vegetação predominan­te é de pinus e campos, ambos de alta combustão.

O Parque Estadual Itapetinga já havia sido castigado por um grande incêndio há uma semana e estava sendo monitorado.

As causas das queimadas estão sendo apuradas.

 ?? Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente ?? Área incendiada na Estação Experiment­al de Mogi Guaçu; outros três locais tiveram focos de queimada nesta quarta
Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente Área incendiada na Estação Experiment­al de Mogi Guaçu; outros três locais tiveram focos de queimada nesta quarta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil