De­la­tor de­nun­cia di­ri­gen­te por cor­rup­ção

Se­gun­do Mar­cos Va­lé­rio, Ary Gra­ça des­vi­ou re­cur­sos da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vôlei

Folha De S.Paulo - - Esporte -

O em­pre­sá­rio Mar­cos Va­lé­rio, pre­so des­de 2013 em Se­te La­go­as (MG), dis­se em de­la­ção à Po­lí­cia Fe­de­ral que o ex-pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vôlei (CBV), Ary Gra­ça, des­vi­ou par­te do di­nhei­ro de pa­tro­cí­nio do Ban­co do Bra­sil que de­ve­ria ir pa­ra a en­ti­da­de des­por­ti­va que ele di­ri­gia. A in­for­ma­ção foi pu­bli­ca­da pe­la agên­cia de jor­na­lis­mo in­ves­ti­ga­ti­vo Spor­tlight.

A re­ve­la­ção cons­ta da co­la­bo­ra­ção pre­mi­a­da de Mar­cos Va­lé­rio, con­de­na­do a 37,5 anos de pri­são por pe­cu­la­to, cor­rup­ção ati­va, la­va­gem de di­nhei­ro e por cri­me con­tra o sis­te­ma fi­nan­cei­ro.

A co­la­bo­ra­ção fei­ta à PF pe­lo em­pre­sá­rio mi­nei­ro, que cita as ope­ra­ções que fi­ca­ram co­nhe­ci­das co­mo o “men­sa­lão mi­nei­ro”, que en­vol­ve ações pro­ta­go­ni­za­das por Aé­cio Ne­ves e Edu­ar­do Aze­re­do, não foi acei­ta pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co em 2016.

A Po­lí­cia Fe­de­ral é quem con­fir­mou a de­la­ção. O Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral ain­da pre­ci­sa apro­var se a PF po­de ho­mo­lo­gar a co­la­bo­ra­ção.

O ex-di­ri­gen­te Ary Gra­ça, por meio de sua as­ses­so­ria, afir­ma que não re­ce­beu qual­quer pa­ga­men­to ad­vin­do do con­tra­to de pa­tro­cí­nio da CBV com o BB. Se­gun­do ele, ja­mais ocor­reu um be­ne­fí­cio por re­pas­se de di­nhei­ro de cai­xa 2 ou em di­nhei­ro vi­vo.

O ad­vo­ga­do de de­fe­sa de Mar­cos Va­lé­rio não co­men­tou a de­la­ção de seu cli­en­te.

Zo Gui­ma­rães - 13.jun.2016/Fo­lha­press

Ary Gra­ça, pre­si­den­te da FIVB, foi ci­ta­do em de­la­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.