Que po­de­ria ter le­va­do mais pe­ri­go se ti­ves­se acer­ta­do o pas­se fi­nal pa­ra Lu­cas Li­ma. Não acon­te­ceu.

Folha De S.Paulo - - Esporte -

Só­li­do na de­fe­sa, o San­tos re­sis­tiu à pres­são no es­tá­dio Mo­nu­men­tal em Gu­aya­quil, em­pa­tou em 1 a 1 com o Bar­ce­lo­na (EQU) e jo­ga por um re­sul­ta­do de 0 a 0 ou vi­tó­ria por qual­quer pla­car pa­ra che­gar à se­mi­fi­nal da Copa Libertadores da Amé­ri­ca.

A se­gun­do par­ti­da con­tra os equa­to­ri­a­nos será na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (20), na Vi­la Bel­mi­ro, em San­tos.

Se o fu­te­bol san­tis­ta não foi bri­lhan­te, hou­ve mui­ta lu­ta.

Pra­ti­ca­men­te so­zi­nho na fren­te du­ran­te os 45 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, Ri­car­do Oli­vei­ra ten­tou li­de­rar o ata­que san­tis­ta e, pa­ra is­so, te­ve jo­gar por ou­tros dois. Por­que to­da vez que a bo­la caía nos pés de Lu­cas Li­ma e Thi­a­go Ribeiro, a jo­ga­da mor­ria.

Bru­no Hen­ri­que, nos mo­men­tos em que es­te­ve acor­da­do em cam­po, era op­ção pe­la es­quer­da, mas fo­ram ra­ras jo­ga­das em que is­so acon­te­ceu. Ri­car­do Oli­vei­ra se des­do­brou, aju­dou na mar­ca­ção, pe­diu bo­la e ten­tou cri­ar jo­ga­das do na­da.

No melhor mo­men­to san­tis­ta do pri­mei­ro tem­po, Ze­ca pu­xou um con­tra-ata­que O ÓB­VIO O Bar­ce­lo­na fez o que se es­pe­ra­va. Ten­tou pres­si­o­nar nos pri­mei­ros 15 mi­nu­tos, qu­an­do o San­tos não con­se­guiu pas­sar do meio-cam­po. Cri­ou uma gran­de opor­tu­ni­da­de aos 6 min, em chu­te de Ál­vez qua­se na pe­que­na área. Van­der­lei de­fen­deu e com­pen­sou a fa­lha de mar­ca­ção de Da­vid Braz.

Foi o úni­co er­ro de­fen­si­vo da equi­pe bra­si­lei­ra an­tes do in­ter­va­lo. Aos pou­cos, a mar­ca­ção mon­ta­da por Le­vir Cul­pi su­fo­cou o ata­que do Bar­ce­lo­na. Cai­ce­do, que le­va­va van­ta­gem so­bre Ze­ca, co­me­çou a se des­lo­car pa­ra o meio pa­ra ter mais a bo­la.

O San­tos se fe­chou e com­pli­cou a vi­da dos equa­to­ri­a­nos, que não ti­nham ta­len­to na ar­ma­ção pa­ra su­pe­rar a bar­rei­ra. So­bra­ram as ten­ta­ti­vas de al­çar a bo­la na área.

Bem pos­ta­do de­fen­si­va­men­te e com Ali­son pa­tru-

Do­lo­res Ochoa/ As­so­ci­a­ted Press

Jo­ga­do­res do San­tos co­me­mo­ram com Bru­no Hen­ri­que úni­co gol da equi­pe no em­pa­te com o Bar­ce­lo­na, no Equa­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.