Folha de S.Paulo

Cheguei à Venezuela depois que meus chefes foram expulsos após apresentar um relatório em

-

Folha - Qual é a situação para a pesquisa de violações de direitos humanos na Venezuela?

Tamara Taraciuk -

TAMARA TARACIUK

pesquisado­ra da Human Rights Watch Como você vê a situação dos países latino-americanos, que têm sido um pouco reticentes em assumirem um discurso ou ações mais enérgicas com o governo de Maduro?

A região viveu, por muito tempo, um longo e vergonhoso silêncio, mas isso felizmente está mudando. O que a gente espera é que não sejam só palavras, e que a região e a União Europeia acompanhem as sanções já impostas pelos EUA e o Canadá. Há uma possibilid­ade de enviar de forma unilateral a ajuda humanitári­a, por iniciativa dos países vizinhos?

Nada vai chegar em quantidade satisfatór­ia sem a ajuda do governo venezuelan­o. O que os governos da região precisam continuar a fazer é oferecer essa ajuda, porque essa oferta vai colocar Nicolás Maduro em uma situação em que fica exposta sua negativa.

lente ideológica

 ?? Reprodução/Twitter/@YonGoicoec­hea ?? » LIBERDADE O opositor venezuelan­o Yon Goicoechea abraça familiar após ser solto depois de passar 14 meses preso; um prefeito crítico a Maduro também foi liberado
Reprodução/Twitter/@YonGoicoec­hea » LIBERDADE O opositor venezuelan­o Yon Goicoechea abraça familiar após ser solto depois de passar 14 meses preso; um prefeito crítico a Maduro também foi liberado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil