Folha de S.Paulo

Reportagem ganha premiação de órgão internacio­nal

- JORNALISMO

do comando do partido desde que foi flagrado em gravações pedindo dinheiro a Joesley Batista, em maio.

Essa ala rejeita o desembarqu­e imediato porque Aécio fortaleceu suas pontes com Temer nos últimos meses e bancou a permanênci­a dos ministros tucanos. O grupo também repudia a autocrític­a porque considera que o senador mineiro é o principal alvo desse movimento.

Os aecistas se opõem a Tasso e apoiam Perillo. Na última semana, o governador goiano adotou um tom conciliado­r e defendeu um “desembarqu­e educado” do governo, mas ainda não aderiu totalmente à autocrític­a.

Aliados de Tasso admitem que ele pode buscar uma composição com Perillo se o governador adotar os dois pontos em sua candidatur­a. DE SÃO PAULO - A série de reportagen­s da Folha que revelou negociaçõe­s de suborno a um promotor para abafar a apuração sobre o desabament­o nas obras da linha 4-amarela do metrô de São Paulo em 2007 foi premiada na 15ª edição do Prêmio Latino-americano de Jornalismo de Investigaç­ão, organizado pelo Instituto de Prensa y Sociedad (IPYS) e pela ONG Transparên­cia Internacio­nal.

O trabalho, veiculado em 2016 e feito pelos repórteres Flávio Ferreira, Mario Cesar Carvalho e Rogério Pagnan, obteve o terceiro lugar na disputa. O primeiro lugar ficou com a jornalista Mary Luz Nochez, do jornal “El Faro”, de El Salvador, com reportagem sobre a impunidade em crimes sexuais contra crianças e adolescent­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil