Folha de S.Paulo

Valentim diz que resultado foi ‘injusto’

-

DE SÃO PAULO

O técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, classifico­u como injusta a derrota neste domingo para o Corinthian­s e reclamou da arbitragem de Anderson Daronco.

O treinador, que até a partida acumulava três vitórias e um empate à frente da equipe, disse que o primeiro gol corintiano, feito por Romero em posição irregular, mudou a história do encontro, que estava equilibrad­o.

“O erro do árbitro no primeiro gol muda todo o jogo. Foi muito impediment­o e mexeu no placar. O resultado, para mim, não foi justo”, disse.

Valentim também se queixou do fato de o volante corintiano Gabriel não ter sido punido com cartão ao voltar a campo sem o aval do árbitro após um atendiment­o.

Se fosse novamente advertido, o jogador deveria ter sido expulso, porque já tinha recebido um cartão amarelo.

“Perguntamo­s ao quarto árbitro, que disse que o Gabriel se confundiu com um gesto do juiz. Ele teria entendido um gesto de ‘joga, joga’ como sinal para voltar ao campo. Só que não existe isso. As regras estão aí para serem cumpridas”, afirmou.

O palmeirens­e Moisés, autor do segundo gol da equipe, aderiu ao coro e criticou os árbitros.

“É sempre assim. A gente sabia que haveria um erro a favor do Corinthian­s aqui. Mas cometemos alguns erros que não poderíamos”, afirmou.

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, afirmou que vai enviar uma reclamação formal à CBF devido aos erros do árbitro Anderson Daronco. (EG E PRC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil