Folha de S.Paulo

De assalto a agências dos Correios na capital paulista.

-

Um assaltante foi baleado e outros três foram detidos por policiais militares na manhã desta segunda-feira (6) durante uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios na avenida Angélica, em Higienópol­is, bairro nobre da cidade de São Paulo.

Essa unidade dos Correios também funciona como correspond­ente bancário, com movimentaç­ão de dinheiro, o que atraiu os bandidos.

Policiais militares cercaram o local e iniciaram uma negociação com os bandidos, mas não houve acordo.

Houve aí uma troca de tiros, e um dos assaltante­s foi ferido no braço, ainda dentro da agência. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórd­ia. O estado de saúde dele é estável, segundo o hospital. Ele não tem previsão de alta e deve permanecer em observação na emergência hospitalar.

Os demais assaltante­s então se renderam. A avenida permaneceu fechada para o tráfego de veículos durante parte da manhã e o início da tarde, em um total de quase seis horas de interrupçã­o.

Os três assaltante­s presos seguiram para a Polícia Federal, onde o crime será investigad­o, já que se trata de um assalto a uma unidade federal. Segundo a Polícia Federal, somente neste ano já são 31 assaltos ou tentativas PÂNICO A aposentada Marina Costa, 68, estava na agência dos Correios no momento do assalto. Eles impediram a saída de uma cliente e sacaram as armas. Marina, que se jogou ao chão, afirma que cerca de dez clientes foram feitos reféns, além dos funcionári­os.

Ainda segundo ela, um assaltante “magrinho e com cabelos pintados de loiro” foi o primeiro a atirar contra os policiais que cercavam o prédio.

Aos gritos, um dos assaltante­s repetia: “Quero a imprensa”. Marina conta que, jogada sobre outra pessoa, só rezava. Um policial a levantou. “Foi traumático”, diz ela.

 ?? Eduardo Anizelli/Folhapress ?? Policiais diante de agência dos Correios na avenida Angélica, em Higienópol­is (centro), que foi fechada após assalto
Eduardo Anizelli/Folhapress Policiais diante de agência dos Correios na avenida Angélica, em Higienópol­is (centro), que foi fechada após assalto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil