Folha de S.Paulo

Não cabe a Lula perdoar golpistas, afirma Ciro Gomes em Minas

- ELEIÇÕES 2018

DE BELO HORIZONTE - O ex-ministro e pré-candidato à Presidênci­a Ciro Gomes (PDT) afirmou que será difícil sustentar que o impeachmen­t foi um golpe com o ex-presidente Lula perdoando e “confratern­izando com os golpistas”.

Em Belo Horizonte, Ciro comentou o discurso de Lula na semana passada, também na capital mineira, de que estava “perdoando os golpistas”.

“Esse gesto de perdoar não toca a ele. O golpe não foi contra ele, foi contra a nação, a democracia. E ele se dá a faculdade, sendo candidato, de confratern­izar com os golpistas”, disse Ciro sobre Lula.

“Como vamos sustentar que houve um golpe de Estado no Brasil se ‘São Lula’ perdoou? Eu não perdoei”, completou.

Ciro mencionou o abraço de Lula com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) durante passagem do petista pelo Nordeste. Também em Minas, a caravana de Lula teve apoio de deputados e prefeitos de oposição, inclusive do PMDB.

O ex-ministro, que falou na UFMG, voltou a criticar a possível candidatur­a do ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD). Pela manhã, em BH, ao ser questionad­o por jornalista­s, Ciro falou que “faltava pudor”.

Meirelles mantém parte de seus recursos em um paraíso fiscal, conforme revelaram documentos. Ele diz que os recursos foram declarados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil