Folha de S.Paulo

SUBIR PAREDES

-

Empresas ligadas ao setor imobiliári­o aumentaram a intenção de investir ao longo deste ano, aponta pesquisa do GRI Club, grêmio que inclui companhias como Iguatemi, Brookfield e fundos que atuam no setor.

A porcentage­m dos que pretendem expandir os negócios é de 69%, alta de 12 pontos percentuai­s comparada a 57% que afirmaram que fariam aportes no começo do ano.

O estoque de imóveis vazios é alto, mas os investimen­tos que são feitos agora serão concretiza­dos em até cinco anos, diz Gustavo Favaron, diretor-executivo do GRI.

“Ninguém espera filas nos lançamento­s e que um prédio inteiro seja vendido em um dia, como em 2012, mas há demanda para ser absorvida gradualmen­te. Os juros para financiar estão baixos, o fundo do poço ficou para trás.”

A pesquisa, com respostas de 157 empresas, aponta que o setor residencia­l é o que mais deve receber valores.

Luxo... A grife de luxo francesa Hermès fechou o terceiro trimestre deste ano com alta de 10% nas receitas do grupo e 11% nas vendas em loja. No período, a empresa teve receita de € 4,05 bilhões (R$ 15,29 bilhões).

...em alta O maior aumento em vendas, de 14%, foi registrado nas operações da empresa na Ásia (exceto Japão). Europa e Américas tiveram cresciment­o de 9%. Entre os itens da marca, os perfumes tiveram maior alta, de 13%.

Cheiro euro-árabe A Asten Internatio­nal, dos Emirados Árabes, vai lançar no Brasil ainda neste ano a marca de perfumes populares Paris Riviera. As fórmulas dos produtos foram elaboradas na capital francesa; a fábrica fica em Dubai.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil