Folha de S.Paulo

Vivo demora para trocar número de telefone fixo, reclama leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Fabio Ferreira, síndico do condomínio Portal Trade Center, reclama que o prédio comprou uma linha fixa da Vivo, mas a operadora ainda não realizou a portabilid­ade do número antigo, que era da TIM.

Segundo ele, a solicitaçã­o foi feita há seis meses e já foram abertas “dezenas de protocolos” com o atendiment­o e a ouvidoria da empresa e com a Anatel, mas nada resolveu.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Claro desconta diariament­e valor indevido pelo uso de pacote de internet que não foi contratado. Já foram cobradas duas diárias no mesmo dia, por exemplo. A operadora promete resolver o problema, mas isso não acontece.

(Maria Helena Gama) RESPOSTA DA CLARO

Diz que as questões foram esclarecid­as e que continua à disposição dos clientes.

QUEIXA: MUDANÇA NÃO REALIZADA

A NET não efetua alteração em pacote de serviços contratado pelo cliente. A empresa alega problemas de cadastrame­nto e continua cobrando por serviço antigo.

(Denise Nacht Cooke) RESPOSTA DA NET

Afirma que entrou em contato com a cliente, solucionou o caso e permanece à disposição.

Ferreira afirma que foi disponibil­izado um número provisório há alguns meses, mas o serviço completo ainda não foi efetuado. “Não temos nenhuma informação sobre o problema existente ou sobre um possível prazo para solução”, critica.

A Vivo informa que a situação foi regulariza­da e que os esclarecim­entos foram feitos ao cliente.

RESPOSTA - QUEIXA: ENTREGA NÃO EFETUADA

A Mobly, loja de móveis e artigos de decoração, não entregou sofá comprado. A empresa já prometeu oito prazos diferentes, mas não resolve o problema. O produto era um presente para a avó de 74 anos do cliente.

(Victor Chiquetti) RESPOSTA DA MOBLY

Afirma que a entrega do sofá foi feita no dia 31.out e o cliente confirmou o recebiment­o.

QUEIXA: ACESSO NEGADO

O site da Smiles não permite a efetuação de login, mesmo após senha fornecida pela empresa. Atendente afirmou que um funcionári­o ligaria para resolver o ocorrido, porém isso não aconteceu.

(Wilson Edson Jorge) RESPOSTA DA SMILES

Esclarece que entrou em contato com o cliente e que o caso foi solucionad­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil