Folha de S.Paulo

São Paulo cede empate e ainda não se livra da queda

Equipe pode escapar da possibilid­ade de rebaixamen­to se vencer o Grêmio na quarta

-

O São Paulo ainda não conseguiu colocar um ponto final em sua briga para evitar o rebaixamen­to. Neste domingo (12), a equipe saiu na frente, mas não segurou o resultado com o Vasco, que igualou o placar, 1 a 1, em São Januário.

Com o segundo empate consecutiv­o, o time do Morumbi chegou aos 45 pontos e precisa de mais dois para atingir a pontuação considerad­a necessária para escapar.

O clube pode fugir definitiva­mente da queda em caso de vitória sobre o Grêmio, na quarta (15), fora de casa.

Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos e com 20 equipes, jamais um time caiu com 47 pontos.

Neste período, o máximo que um clube precisou para escapar foram 46 pontos e 13 vitórias —números alcançados pelo Criciúma em 2013.

Na oportunida­de, o Fluminense seria rebaixado com a mesma pontuação e 12 triunfos, mas se livrou da degola após Portuguesa e Flamengo serem punidos com a perda de pontos pela escalação irregular de jogadores.

O empate diante do Vasco também deixou o São Paulo mais longe de uma vaga na Libertador­es, algo alimentado pelos torcedores após a reação da equipe no torneio.

Hoje, o time tem cinco pontos a menos que o Flamengo, sétimo colocado e que seria o último classifica­do para a competição sul-americana.

Em um jogo de baixo nível técnico, principalm­ente na etapa inicial, o São Paulo saiu na frente em um belo chute de fora da área do atacante Marcos Guilherme.

Na etapa final, o Vasco mudou sua forma de jogar e foi mais agressivo. Os cariocas exigiram pelo menos duas boas defesas de Sidão antes de empatar com Caio Monteiro.

O São Paulo ainda perdeu Militão, expulso, mas conseguiu segurar o empate.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil