Folha de S.Paulo

Saída de tucano do governo acelera troca de ministros

Demissão de Bruno Araújo (Cidades) faz Temer iniciar negociaçõe­s; PSDB tem mais três nomes na Esplanada

- Mundo A13 Poder A6

O pedido de demissão do ministro tucano Bruno Araújo (Cidades) deu início ao desembarqu­e do PSDB do governo Temer e deve acelerar uma reforma ministeria­l.

O presidente já começou a negociar com aliados a redistribu­ição de cargos no primeiro escalão. Ele pretende concluir as mudanças até a próxima semana.

O peemedebis­ta se reuniu com o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira. O partido quer o comando da pasta das Cidades, que tem um grande orçamento e executa ações em vários municípios.

Estão cotados para a vaga deixada por Araújo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.

Há mais três tucanos em ministério­s: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).

Esses postos são cobiçados por outros partidos da base, que cobram mudanças para destravar votações no Congresso, como a da reforma da Previdênci­a.

 ??  ?? LETAL Pessoas ao redor de fogueira em Sarpol-e Zahab (Irã); terremoto na região, perto da fronteira com o Iraque, deixou ao menos 450 mortos
LETAL Pessoas ao redor de fogueira em Sarpol-e Zahab (Irã); terremoto na região, perto da fronteira com o Iraque, deixou ao menos 450 mortos
 ??  ??
 ?? Marco Bertorello/AFP ?? O goleiro Buffon, capitão da Itália, na partida em Milão
Marco Bertorello/AFP O goleiro Buffon, capitão da Itália, na partida em Milão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil