Folha de S.Paulo

Ação é uma ‘covardia’, afirma Picciani

-

DO RIO

O presidente da Assembleia Legislativ­a do Rio, Jorge Picciani (PMDB), afirmou em nota que a Operação Cadeia Velha é uma “covardia”, em referência à prisão de seu filho, Felipe Picciani.

“O que aconteceu hoje com meu filho é uma covardia feita para atingir tão somente a mim. Felipe é um zootecnist­a, bom pai, bom filho, bom amigo, que trabalha de sol a sol e não tem atuação política”.

O deputado disse que “jamais recebeu qualquer vantagem em troca de favores”.

“Não tenho nem nunca tive conta no exterior. Não conheço Álvaro Novis [delator], nunca o vi. Tampouco conheço seus funcionári­os. [...] O tempo vai se encarregar de desmascara­r essa covardia em curso”.

A assessoria do deputado Edson Albertassi (PMDB) disse, em nota, que “as acusações serão contestada­s pela sua defesa”. O deputado Paulo Melo afirmou que “nunca teve envolvimen­to” com os delatores do caso.

A defesa de Jacob Barata Filho afirmou que “pedirá o restabelec­imento das medidas ordenadas pela Segunda Turma do STF, que já decidiu que a prisão preventiva do empresário é descabida”. A assessoria de José Carlos Lavouras disse que a prisão preventiva decretada “foi imposta irregularm­ente”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil