Ação é uma ‘co­var­dia’, afir­ma Pic­ci­a­ni

Folha De S.Paulo - - Poder -

DO RIO

O pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Rio, Jor­ge Pic­ci­a­ni (PMDB), afir­mou em no­ta que a Ope­ra­ção Ca­deia Ve­lha é uma “co­var­dia”, em re­fe­rên­cia à pri­são de seu fi­lho, Felipe Pic­ci­a­ni.

“O que acon­te­ceu ho­je com meu fi­lho é uma co­var­dia fei­ta pa­ra atin­gir tão so­men­te a mim. Felipe é um zo­o­tec­nis­ta, bom pai, bom fi­lho, bom ami­go, que tra­ba­lha de sol a sol e não tem atu­a­ção po­lí­ti­ca”.

O de­pu­ta­do dis­se que “ja­mais re­ce­beu qual­quer van­ta­gem em tro­ca de fa­vo­res”.

“Não te­nho nem nun­ca ti­ve con­ta no ex­te­ri­or. Não co­nhe­ço Ál­va­ro No­vis [de­la­tor], nun­ca o vi. Tam­pou­co co­nhe­ço seus fun­ci­o­ná­ri­os. [...] O tem­po vai se en­car­re­gar de des­mas­ca­rar es­sa co­var­dia em cur­so”.

A as­ses­so­ria do de­pu­ta­do Ed­son Al­ber­tas­si (PMDB) dis­se, em no­ta, que “as acu­sa­ções se­rão con­tes­ta­das pe­la sua de­fe­sa”. O de­pu­ta­do Pau­lo Me­lo afir­mou que “nun­ca te­ve en­vol­vi­men­to” com os de­la­to­res do ca­so.

A de­fe­sa de Ja­cob Ba­ra­ta Fi­lho afir­mou que “pe­di­rá o res­ta­be­le­ci­men­to das me­di­das or­de­na­das pe­la Se­gun­da Tur­ma do STF, que já de­ci­diu que a pri­são pre­ven­ti­va do em­pre­sá­rio é des­ca­bi­da”. A as­ses­so­ria de Jo­sé Car­los La­vou­ras dis­se que a pri­são pre­ven­ti­va de­cre­ta­da “foi im­pos­ta ir­re­gu­lar­men­te”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.