Folha de S.Paulo

-

No confronto entre a tradição e a ousadia, o Real Madrid, 12 vezes campeão europeu, venceu o aspirante a protagonis­ta Paris Saint-Germain, de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe francesa precisa vencer por pelo menos 2 a 0 o jogo de volta, marcado para 6 de março, em Paris, para se classifica­r.

Com investimen­tos pesados para a atual temporada, como a contrataçã­o do brasileiro Neymar por 222 milhões de euros (R$ 893 milhões em valores atuais) —a mais cara da história— o PSG viu a força do adversário nesta competição deixar sua chance de conquistar o inédito título um pouco mais difícil.

O clube de Paris bem que tentou se impor. Fez frente ao adversário em boa parte do jogo, marcou primeiro, mas sucumbiu nos minutos finais do segundo tempo.

Tão aguardado quanto a partida era o duelo particular entre Neymar, 26, e Cristiano Ronaldo, 33. O brasileiro começou o jogo muito mais ativo que o rival, mas viu o português ser decisivo ao marcar os gols de empate e da virada.

As pretensões do camisa 10 da seleção brasileira se assemelham com as de seu clube.

O brasileiro deixou o Barcelona em busca de maior protagonis­mo na nova equipe. Ele sonha em conquistar o troféu de melhor do mundo da Fifa, o mesmo que Ronaldo já conseguiu cinco vezes.

Nesta quarta, Neymar até

 ?? Sergio Perez/Reuters ?? Cristiano Ronaldo celebra gol em vitória do Real Madrid nesta quarta (14), no Santiago Bernabéu, contra o PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões
Sergio Perez/Reuters Cristiano Ronaldo celebra gol em vitória do Real Madrid nesta quarta (14), no Santiago Bernabéu, contra o PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil