Folha de S.Paulo

Era o amigo que todo moleque queria ter

- CARLOS EDUARDO MIRANDA (1962-2018) ANDRÉ FORASTIERI JOSÉ BARBOSA DA SILVA - Aos 71, casado com Josefa Paulino da Silva. Cemitério Jardim do Pêssego, r. Iosusuke Okaue, 911, Itaquera. MARIA HELENA BARBOSA CRUZ (NENZINHA DE TOTA) - Neste domingo (25), às 17

FOLHA

O Miranda era uma força da natureza. Um tufão e uma delícia de conviver. Contava altas lorotas e falava a verdade na lata. Ganhou rios de dinheiro e gastou tudo em prazer — DVDs, games, bonecos, comida e bebida boa, só alegria.

Trabalhamo­s juntos nas revistas Bizz e Set, de música e cinema, suas grandes paixões. Depois o ajudei a criar um selo, e ele me ajudou a criar uma revista, e fomos nos ajudando a viver vida afora.

Virou “o” Miranda, produtor que todos os artistas iniciantes queriam conhecer, e depois jurado de TV. Mas tratava igual o famoso e o roqueirinh­o do interior que lhe entregava uma demo. Chamava todo mundo de “velhinho”, como seu ídolo Pernalonga.

As conversas sempre escorregav­am para filmes, discos, quadrinhos —enciclopéd­ico e onívoro, dava dicas sensaciona­is sem a menor afetação.

Quase na virada do ano, papeamos um tempão; não me contou que estava doente. Na semana passada me ligou, estava muito feliz. Seguia quase o tempo todo de cama, mas o médico tinha dito que ia escapar do transplant­e de fígado.

No final do nosso papo disse para ele: “Amanhã tá de bobeira? Passo aí na sua casa”. Não fui. Na última quarta foi seu aniversári­o. Mandei mensagem: “Feliz aniversári­o, brother. Presente: cama só para dormir e namorar. Abração!”. A resposta, a última: “Aeeee! Valeu!”.

Miranda viveu como quis, nos seus próprios termos. Era o amigo que todo moleque gostaria de ter. Na quinta, morreu após um mal súbito. Deixa, além da mulher, Bel, uma filhinha, Agnes, que nunca vai conhecer o pai mais divertido do mundo. coluna.obituario@grupofolha.com.br 7º DIA

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil