Folha de S.Paulo

// Caio F.

-

Depois de 20 anos, a obra de Caio Fernando Abreu volta para a Companhia das Letras —em julho, antes da Flip, a editora reunirá pela primeira vez todos os contos do autor em um só volume. A edição traz textos inéditos de Ítalo Moriconi e Alexandre Vidal Porto, além de um antigo, publicado por Heloísa Buarque de Hollanda no antigo Jornal do Brasil.

A obra estava espalhada entre L&PM e Nova Fronteira, que continua com o teatro, as crônicas e os infantis de Caio F. A Companhia publicará sete títulos ao todo, como os romances “Limite Branco” e “Onde Andará Dulce Veiga?”, além de uma coletânea de poemas inéditos.

Dedicatóri­a A Casa Guilherme de Almeida acaba de receber um exemplar raro como doação para seu acerto. Trata-se de “Oeuvres de Alphonse Daudet”, em uma edição de 1885. O livro tem uma dedicatóri­a de Oswald de Andrade para Guilherme de Almeida, porque o livro foi dado como presente de aniversári­o em 1917. O doador é Rodrigo Massi.

Desafio aceito A Faro Editorial comprou os direitos de “Unpregnant”, livro de Jett Henlan e Ted Caplan, roteirista­s de “How I Met Your Mother”. Vendida para 20 países, a obra sai em 2019 e conta a história de uma jovem que descobre estar grávida e precisa decidir se segue adiante com a gestação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil