Folha de S.Paulo

Mutante, São Paulo vence clássico e permanece invicto

Santos chega à quarta derrota consecutiv­a em jogos disputados fora de casa

- Luiz Cosenzo

SÃO PAULO 1 SANTOS 0

são paulo O torcedor sãopaulino que gosta de ter a escalação da equipe na ponta da língua pode até estar sofrendo com Diego Aguirre, mas a estratégia do técnico uruguaio tem dado certo.

Com três modificaçõ­es em relação ao time que empatou com o Bahia por 2 a 2, na semana passada, o São Paulo bateu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o segundo na competição em seis jogos, o clube subiu na tabela de classifica­ção e manteve-se como o único invicto. Com dez pontos, também superou a campanha do ano passado até esta rodada —em 2017, somava nove pontos.

Desde que estreou pelo time do Morumbi, em março, o treinador só repetiu a escalação de um jogo para o outro uma única vez: contra o Corinthian­s, nas semifinais do Paulista. Nos outros jogos, fez ao menos uma alteração.

O estilo do uruguaio não é muito comum no Brasil e às vezes resulta em críticas, como aconteceu nas passagens anteriores dele no futebol brasileiro —trabalhou em 2015 no Internacio­nal e em 2016 no Atlético-MG.

O treinador, porém, não abre mão da prática, com o intuito de manter a intensidad­e nos jogos e deixar todo o elenco motivado.

“Os jogadores que me dão certezas normalment­e estão dentro de campo. É o que eu transmito para todos, tem de ganhar [a vaga] no treino”, afirmou Aguirre após o jogo.

Neste domingo (21), as novidades no time foram o zagueiro Anderson Martins e os atacantes Marcos Guilherme e Diego Souza. Este último, responsáve­l pelo único gol da partida contra o Santos.

Ele completou de cabeça um cruzamento de Everton,

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil