Folha de S.Paulo

Sérgio Sette Câmara será piloto de testes da McLaren no próximo ano

-

Destaque nos campeonato­s de acesso à F-1, o brasileiro Sérgio Sette Câmara terá a chance de estar próximo à categoria máxima do automobili­smo.

Nesta terça (6), o piloto foi anunciado como novo contratado da McLaren. O mineiro participar­á do programa de desenvolvi­mento da escuderia e ainda terá o papel de piloto de testes na próxima temporada.

O diretor esportivo da McLaren, o também brasileiro Gil de Ferran, comemorou o acerto com Sette Câmara, que flertava com a equipe havia semanas e esperava o anúncio na semana do GP Brasil.

“Estamos acompanhan­do o seu progresso há tempos e acreditamo­s que ele é um jovem com potencial real. Estamos mirando na frente ao trabalhar para ele melhorar a suas habilidade­s”, disse o dirigente.

O brasileiro, que hoje disputa a Fórmula 2, também festejou o acordo com a escuderia, que já contou com lendas do automobili­smo brasileiro, como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. “É um sonho ser piloto da F-1 um dia, e gostaria de agradecer à McLaren por esta incrível oportunida­de.”

O Brasil não tem um representa­nte na F-1 desde o fim de 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil