Folha de S.Paulo

Ciro e Marina discutem bloco de oposição descolado de petistas

- Joelmir Tavares

Os ex-presidenci­áveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) se encontrara­m nesta quarta (7) para discutir uma aliança que contará com os dois partidos na oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL) e excluirá o PT.

A ex-senadora disse à Folha que “foi uma conversa inicial” na intenção de estabelece­r “uma oposição democrátic­a, que coloque em primeiro lugar o país”.

Em uma rede social, o exministro escreveu que procurou sua adversária no primeiro turno para falar “sobre o futuro do Brasil, principalm­ente em relação à defesa da institucio­nalidade democrátic­a, dos interesses nacionais e da pauta das populações mais vulnerávei­s”.

Segundo Marina, está em discussão a formação de um bloco que inclua outras siglas. Membros do PPS e do PSB também fazem parte das negociaçõe­s.

“A ideia éter umblo coque possibilit­ará a esses partidos ter uma relação independen­te em relação à forma como o PT sempre se coloca, no seu grande guarda-chuva da oposição.”

A Rede elegeu só uma deputada federal e não atingiu a cláusula de barreira, o que deve levara legenda abuscar alternativ­as como a incorporaç­ão por outro partido. Há conversas em andamento com PV e PPS.

O PDT terá uma bancada com 28 parlamenta­res na Câmara.

 ?? Reprodução ?? Ex-candidatos Ciro Gomes e Marina Silva debatem na sede da Rede, em Brasília
Reprodução Ex-candidatos Ciro Gomes e Marina Silva debatem na sede da Rede, em Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil