Folha de S.Paulo

TUDO AQUI

Museu, shopping, cinemas: bairro de Pinheiros concentra diversas opções de lazer e de cultura

-

SSolSe você procura um bairro que possa te proporcion­ar opções como museu, casa de show, cinema de rua, shopping e centro cultural, não existe lugar melhor do que Pinheiros.

Um dos melhores centros de arte da cidade é o Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 2001. O espaço foi projetado especialme­nte para receber exposições de artes plásticas, design e arquitetur­a.

Com nome que homenageia a artista japonesa naturaliza­da brasileira, o instituto já recebeu mostras de nomes como Louise Bourgeois, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outros.

Uma das principais novidades do cenário da música de São Paulo dos últimos anos foi a abertura da Casa Natura Musical, em maio de 2017. O local foi pensado para abrigar apresentaç­ões de artistas brasileiro­s, sejam eles da nova ou da velha guarda. Assim, já subiram em seu palco gente como Lenine, Gal Costa, Martinho da Vila, Elba Ramalho, Luisa Possi, Arnaldo Antunes, entre vários outros.

Para os amantes de filmes, a região tem à disposição o Cinesala, localizado na rua Fradique Coutinho e que coloca em cartaz de filmes cults a sucessos de Hollywood, e as salas do shopping Eldorado, com equipament­os de última geração. O shopping é um excelente ponto para comprar e para a diversão da garotada.

Ainda dentro da cultura, o morador tem à disposição o Sesc Pinheiros, que conta com teatro, shows e que serve de espaço para exposições.

E para descansar e aproveitar o verde, há a praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros. O nome que a área ganhou não foi à toa: ali é um dos melhores lugares da cidade para observar o sol se pondo, em meio a árvores e um gramado que parece sem fim.

 ?? Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha ?? Praça Pôr do
Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha Praça Pôr do
 ??  ?? Cinasala
Cinasala
 ??  ?? Instituto Tomie Ohtake
Instituto Tomie Ohtake

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil