Guia Astral

Juliana Paes

A Bibi de A Força do Querer fala sobre como fugir de um amor bandido

-

É comum ouvirmos por aí que o coração não escolhe por quem se apaixona. Mas, às vezes, um romance pode fazer a pessoa mudar sua personalid­ade, ou até mesmo tentar justificar atitudes irresponsá­veis dizendo que agiu por amor. É o caso de Bibi, a personagem de Juliana Paes, ariana, na novela A Força do Querer. Na trama, Bibi é casada com o ambicioso Rubinho, interpreta­do por Emilio Dantas, sagitarian­o. A história envolve mentiras e manipulaçõ­es de Rubinho, que foi preso por tráfico de drogas, para que Bibi ajude-o a sair da cadeia. No desenrolar da história, a personagem torna-se Bibi Perigosa: criminosa que se deixará levar pelo poder que o mundo do crime a proporcion­ou. Bibi se encanta e passa a tomar decisões arriscadas, que mudam o rumo de sua vida. A seguir, confira um bate-papo com a atriz Juliana Paes sobre amor bandido e como fugir dessa roubada!

BIBI PERIGOSA

Em entrevista à Guia Astral, Juliana Paes fala sobre o rumo que sua personagem tomou na novela. “A Bibi é o tipo de mulher que ama demais, é aquela que se o marido pensou algo, ela já está lá fazendo e pronta para servir”. Por fim, a personagem se encrencou ao se envolver demais com os criminosos. “Ela vai se ver encantada pelo mundo do crime. Ela justifica que está fazendo aquilo por amor, mas existe um fascínio pelo poder, pela fama de ser a mulher do dono do tráfico”. Quando sozinha, Bibi questiona se as atitudes do marido são corretas. Porém “ela se recusa a acreditar que tudo o que ele diz seja mentira. Mulher apaixonada é mesmo muito boba, e a Bibi é cega de amor”, diz Juliana.

NÃO ERA AMOR, ERA CILADA!

Em muitos casos da vida real, o par romântico pode não ser uma boa influência. Quando apaixonada, a mulher às vezes não consegue enxergar com muita clareza algumas atitudes ou escolhas duvidosas tomadas pelo amado, já que

a paixão pode cegar a pessoa. “A Bibi é assim, ela precisa de demonstraç­ão de carinho o tempo todo, por isso ela fica louca com esse homem”. Declaraçõe­s de carinho não significam necessaria­mente que seu par quer só o seu bem: ele pode ser uma má influência mesmo assim, e só agradar você para desviar o foco dos erros que está induzindo você a cometer. Juliana ressalta: “Quanto maior a confiança, maior a queda”.

COMO IDENTIFICA­R?

Amores bandidos geralmente são abusivos. O homem pode trair frequentem­ente, ser agressivo, controlado­r, duvidar da sua capacidade ou exigir que você faça apenas o que ele quer. Em qualquer um desses casos, o melhor a se fazer é refletir sobre suas vontades. Você age por escolha própria ou porque ele leva você a agir dessa forma?

O QUE FAZER?

Coloque sua felicidade em primeiro lugar e valorize-se. Converse com o gato para entrarem em um acordo. O importante é o casal adaptar a relação para ser algo bom para os dois. Se há amor, há respeito! Juliana também reforça: “Pra mim, vale a pena estar num relacionam­ento em que você durma tranquila. O que vale a pena é você estar em paz com seus próprios princípios, senão, vai estar sempre cobrando do outro”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil