Guia da TV

Um show no vídeo e no nosso coração!

Se tem um programa que os noveleiros já assistiram em algum momento é o Vídeo Show. A Guia da TV conta um pouco da história dessa atração, que está no ar há 25 anos nas telas da Rede Globo.

- Texto: Daniele Olimpio/ Colaborado­ra

OVídeo Show estreou na Globo em 1983, mostrando bastidores das novelas e relembrand­o grandes momentos da TV. O programa passou por muitas alterações ao longo das décadas: trocou de quadros, apresentad­ores, repórteres e aberturas, mas nunca perdeu seu lugar.

Década de 80

Exibido uma vez por semana, o Vídeo Show tinha vários artistas na apresentaç­ão, como Tássia Camargo, Cissa Guimarães e Marcelo Tas. Em agosto de 1987 foi anunciado Miguel Falabella como apresentad­or fixo, que se consagrou pela informalid­ade e ficou 15 anos à frente da atração.

Década de 90

Grandes mudanças no cenário e na edição vieram com a década. A partir de 1994, o Vídeo Show passou a ser exibido nas tardes dos dias da semana, de segunda à sexta, com meia hora de duração. A atração ganhou reforço com a entrada de Renata Ceribelli, que fazia reportagen­s em São Paulo, e Cissa Guimarães como locutora, que assumiu as matérias no Rio de Janeiro, assim como Virginia Novik. De setembro de 1994 a 2000, os melhores momentos do Vídeo Show eram reexibidos em uma edição que ia ao ar aos sábados.

Década de 2000

Em 2002 Miguel Fallabela passou o bastão para André Marques, que já trabalhava como repórter no programa. Em 2009, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis passaram a apresentar a atração ao vivo em um novo cenário. A estreia do Vídeo Game, onde celebridad­es se enfrentava­m em um teste de conhecimen­tos sobre a programaçã­o da Globo, com Angélica no comando, marcou a década. .

Década de 2010

André Marques se despediu em 2013, e foi substituíd­o por Zeca Camargo. A partir daí, por um ano, o Vídeo Show foi centrado na presença de um convidado e uma plateia. Monica Iozzi e Otaviano Costa estrearam na bancada em abril de 2015, com novo cenário. Em seguida, Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes entraram para o time de apresentad­ores. Mônica deixou o programa em fevereiro de 2016, e no dia 18 de abril foi inaugurado o estúdio de vidro do programa. Um rodízio de apresentad­ores seguiu até Sophia Abrahão assumir a vaga. Otaviano deixou o programa após cinco anos e quem comanda a atração, desde então, é Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, com Ana Clara Lima, Marcela Monteiro e Felipe Tito como repórteres. Os quadros de destaque englobam O Meu vídeo é Um Show, que traz um artista para a bancada do programa e relembra momentos marcantes de sua carreira, e o Vale a Pena Rir de Novo, que mostra cenas do humor feito na Globo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil