Guia da TV

A cruel Bia Falcão

Dona de uma frieza abominável, a vilã de Belíssima foi uma das melhores atuações de Fernanda Montenegro

-

Foi Bia Falcão quem criou os netos Júlia (Gloria Pires) e Pedro (Henri Castelli) e administro­u a empresa Belíssima, após sua filha ter falecido. Mas, rígida e intolerant­e, estava sempre disposta a atrapalhar a vida dos dois. Tentou separar a todo custo Pedro e a ex-menina de rua Vitória (Cláudia Abreu), fazendo com que o rapaz se mudasse para a Grécia. Também interferiu no romance de Júlia e André (Marcello Antony), por ele ser pobre. Quando Pedro foi misteriosa­mente assassinad­o e Vitória voltou ao Brasil com a filha, Bia passou a persegui-la, afinal,o sonho da víbora era tomar Sabina (Marina Ruy Barbosa), sua neta, da viúva Vitória, para impedir que a moça recebesse parte da herança que era de Pedro. Para isso, a contaminav­a com chantagens emocionais e até fez Vitória ser injustamen­te presa, acusada de matar o próprio marido.

Passado de rejeição

Mas, no passado, Bia não era essa mulher fria. Pelo contrário, quando mais nova, foi apaixonada por um homem pobre, Murat (Lima Duarte), mas que a rejeitou, preferindo continuar com a esposa, Katina (Irene Ravache). Bia já estava grávida a essa altura e, quando deu à luz, abandonou o bebê e nunca superou a rejeição amorosa.

Suposta morte

A trama ganhou ares investigat­ivos quando Bia fingiu sua morte. Enquanto todos viravam suspeitos, André deu o golpe em Júlia e assumiu o comando da Belíssima. Um dia, como se nada tivesse acontecido, Bia retornou para casa, afirmando apenas ter tirado férias.

Retorno e segredos revelados

No fim da trama vem à tona que André era, na verdade, contratado pela Vilã. Bia fingiu sua própria morte para o rapaz aplicar o golpe na herdeira da Belíssima, mas vendo que ele estava se apaixonand­o realmente, reapareceu. E foi ela mesma quem encomendou a morte do neto, Pedro, embora o alvo fosse Vitória. Bia ainda tentou fugir e raptou Sabina, mas Vitória as alcançou e Bia tentou atirar na moça. Tiro fatal para André, que se jogou na frente de Vitória e acabou morto.

Um final inesquecív­el

Mesmo após tudo isso, a megera não desistiu. Cercada pela polícia, descobriu que sua filha com Murat era Vitória e, cínica, fingiu passar mal para fugir. No fim, a cobra acabou ilesa, num sofisticad­o apartament­o em Paris, ao lado do jovem Mateus (Cauã Reymond), garoto de programa. Um final controvers­o e inesquecív­el para os noveleiros!

 ?? Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra ??
Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil