Guia da TV

almas gêmeas

Um dos maiores sucessos de Elizabeth Jhin, Além do Tempo mostrou que o verdadeiro amor resiste a séculos e reencarnaç­ões

- Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra

Ficha Técnica

• Emissora: Rede Globo • capítulos: 161 • autora: Elizabeth Jhin

• Exibição: 13 de julho de 2015 a 15 de janeiro de 2016, às 18h

Além do Tempo contou a belíssima história de amor de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Dividida em duas fases, a trama mostrou o primeiro encontro do casal, em pleno século XIX, mas que acabou num fim trágico, e o segundo encontro, cerca de 150 anos depois. Na segunda fase, os mesmos personagen­s se reencontra­m, principalm­ente o casal, que mudou o seu destino.

Primeira fase

Em Campobello, a jovem Lívia vivia num convento para o qual havia sido mandada por sua mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira). Contudo, quando a Condessa Vitória Castellini (Irene Ravache) e seu sobrinho-neto Conde Felipe chegaram à cidade, tudo mudou. A noviça se apaixonou perdidamen­te pelo nobre, que era pai de Alex (Kadu Schons) e estava prestes a se casar com Melissa (Paolla Oliveira). E Emília passou a fazer de tudo para esconder sua filha dos Castellini, que não sabiam que a menina era fruto da história de amor de Emília com Bernardo (Felipe Camargo), filho da Condessa, dado como morto. Tempos depois, Lívia foi trabalhar no casarão da avó para descobrir mais sobre o pai e o encontrou internado em um hospital psiquiátri­co. Bernardo fugiu e passou a viver com Emília. Já Lívia levou adiante sua paixão pelo Conde, mas, infelizmen­te, Melissa e Pedro (Emilio Dantas), um amigo de infância de Lívia que era apaixonado por ela, arruinaram o amor deles. Pedro duelou com o Conde e o matou, e Melissa empurrou Lívia de um penhasco.

segunda fase

Lívia e sua mãe eram donas da Beraldini, uma empresa de importação e exportação de vinhos. A moça estava noiva de Pedro, um dos diretores da empresa, mas, um dia, no metrô, se apaixonou por Felipe, que era dono de uma pequena vinícola, casado com Melissa e pai de Alex. Com o desenrolar da trama, eles não conseguira­m conter o que sentiam e, para atrapalhar a vida do casal, Melissa e Pedro se uniram para destruí-los. Já Emília, que foi abandonada ainda pequena por sua mãe, Vitória, e deixada apenas com seu pai, Alberto (Juca de Oliveira) era uma mulher amargurada que, quando descobriu que uma vinícola prestes a falir pertencia à sua mãe, fez de tudo para prejudicar a mulher.

Emoções finais

Com a chegada de Alberto foi revelado que o homem, ao ser abandonado por Vitória, mentiu e disse que a filha deles havia morrido. Vitória, que nem desconfiav­a que sua filha estava viva, ficou desnortead­a e foi atrás de Emília, mas a empresária não acreditou nela. No fim, Emília sofreu um acidente de carro e só perdoou a mãe depois que recuperou a consciênci­a. Já Bernardo apareceu nessa segunda fase como um escritor que foi à cidade para encontrar seus pais e se apaixonou por Emília. No último capítulo, Pedro atirou em Felipe, mas, desta vez, Melissa fez diferente e matou o próprio vilão, salvando o casal. Melissa acabou numa clínica psiquiátri­ca.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil