Guia da TV

Inesquecív­el!

Divertido e debochado, Félix foi um dos maiores sucessos vividos por Mateus Solano e o grande destaque de Amor à Vida

-

Não havia quem, ligado na trama das nove em 2013, que não adorasse o fantástico personagem dono de vários bordões irônicos e de uma trajetória gloriosa de redenção, onde foi de vilão a mocinho.

Membro de uma renomada família dona do famoso hospital San Magno, Félix era filho do médico César (Antonio Fagundes), de Pilar (Susana Vieira), e irmão de Paloma (Paolla Oliveira), por quem nutria um profundo ódio e inveja. Félix achava que nunca tinha sido tão amado pelo pai quanto ela. Ambicioso ao extremo, vivia o sonho de assumir a direção do hospital e mantinha um casamento de fachada com Edith (Bárbara Paz), com quem se casou para agradar ao pai e camuflar sua homossexua­lidade. Eles eram pais de Jonathan (Thales Cabral), e o casamento vivia em crise em segredo, no entanto, ele sempre se encontrava com seu amante, o “Anjinho” (Lucas Malvacini).

Uma família venenosa

Dez anos antes, Félix cometeu sua principal maldade: jogou a filha recém-nascida de Paloma em uma caçamba de lixo. E, com o passar do tempo, foi fazendo de tudo para tirar todos de seu caminho e evitar que isso viesse à tona. Mais tarde, ainda manipulou para que a irmã fosse internada em uma clínica psiquiátri­ca, e assim a presidênci­a do hospital. Mas, após ser desmascara­do, o rapaz descobriu que sua família não era tão má quanto ele. No passado, César, que não queria aceitar a sexualidad­e do filho, contratou Edith, na época uma garota de programa, para se casar com ele. Pilar também revelou ter tido dois filhos, Cristiano e Félix, mas o primeiro morreu afogado na piscina da casa. Márcia (Elizabeth Savala), que à época cuidava das crianças, foi ajudar Félix e não viu que a outra criança se afogava. Denunciada por Pilar, a babá foi presa.

Redenção

Após ser expulso de casa, perder tudo que tinha, e ter sua homossexua­lidade revelada por Edith, Félix foi acolhido por Márcia e passou a vender cachorro-quente, com direito a camisa amarrada na cintura, flor vermelha no cabelo e o famoso bordão “Olha o hot dog do Félix! Vem que tem”. A nova realidade, contudo, fez com que o vilão se tornasse uma pessoa melhor. Ele conheceu Niko (Thiago Fragoso), o Carneirinh­o se redimiu com todos que havia prejudicad­o. Félix e Niko terminaram a trama morando juntos e cuidando dos fillhos, Fabrício e Jayminho, e também de César, que foi morar com eles. No capítulo final, aconteceu o tão esperado beijo do casal, o primeiro beijo gay television­ado na Globo, e César, finalmente, chamou Félix de filho e afirmou que o amava. Uma cena que até hoje é um marco da televisão brasileira.

 ??  ?? Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra
Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil