Hotéis

Hotéis Ramada Encore

em MG recebem moeda virtual como forma de pagamento

-

Os hotéis da marca Ramada Encore, administra­da pela rede Vert Hotéis em Minas Gerais, adotaram uma nova forma de pagamento. Trata-se da Bitcoin, uma moeda digital/virtual cujo valor é determinad­o livremente pelos indivíduos do mercado e que não precisa do intermédio de bancos ou instituiçõ­es financeira­s.

A novidade já foi implantada nos hotéis Ramada Encore Minascasa, Ramada

Encore Virgínia Luxemburgo e o eSuites Luxemburgo, em Belo Horizonte. Para utilizar a bitcoin, o primeiro passo é fazer o cadastro no site do Mercado Bitcoin (www.mercadobit­coin.com.br) ou baixar o aplicativo. Depois de fazer o cadastro, o cliente deve ir até a página de depósitos para comprar a moeda e seguir as instruções. Em breve, o crédito estará na conta. O valor de um bitcoin pode variar muito em um mesmo dia. No momento da redação deste material em janeiro, por exemplo, um bitcoin custava R$2.914,99.

Para realizar o pagamento da hospedagem com bitcoins, o hotel fornece para o cliente o número de uma conta para a qual deverá ser feita a transferên­cia da moeda. Ao acessar o site ou aplicativo, o cliente deve clicar em “Transferir bitcoins”, onde será necessário informar endereço que utilizará para fazer o pagamento e a quantidade de bitcoins que deseja transferir. Basta então inserir o número PIN de segurança e clicar no botão “Retirar”. O site fará a transferên­cia do valor para a carteira indicada, fazendo assim o pagamento.

Segundo a gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, Pollyanna Sousa, essa é uma novidade que só tende a ampliar a atuação do hotel. “Estamos falando de nos conectar com um público mais afeito às novidades da tecnologia, ou seja, a novos clientes que já aderiram a esta moeda, o que para nós não representa nenhum custo e só potenciali­za nossas oportunida­des de negócios”, destaca.

O economista CEO da Coinaction – empresa que transforma qualquer estabeleci­mento comercial em uma casa de câmbio de bitcoins - Antônio Hoffert, destaca que com o aplicativo da Coinaction, clientes conseguem realizar pagamentos instantâne­os, de maneira segura nos estabeleci­mentos que aceitam bitcoin. “A empresa não precisa pagar a altas taxas do cartão e ainda ganha margem para oferecer descontos. Além disso, o turista estrangeir­o, por exemplo, não fica refém das altas taxas na casa de câmbio, pode fazer trocas diárias nos estabeleci­mentos da rede, e ganha a comodidade de resolver tudo no seu próprio hotel”, explica.

 ??  ?? Recepção do hotel Ramada Encore Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG)
Recepção do hotel Ramada Encore Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil