Hotéis

Número de mensalista­s

em hotéis cresce em Belo Horizonte

-

Visto como uma modalidade alternativ­a e viável para manter uma boa ocupação em hotéis, os hóspedes mensais vêm crescendo em Belo Horizonte, capital mineira. Para muitos consumidor­es, a modalidade é mais vantajosa que locar um apartament­o com confortos e serviços especiais. O perfil do usuário deste tipo de demanda varia entre recémsepar­ados que preferem manter esse tipo de serviço a locar um apartament­o, pois o mensalista conta, por exemplo, com café da manhã e limpeza diária dos quartos. Entre as vantagens: o hóspede não precisa de fiador e o valor das diárias são bem menores, com cerca de 31% de economia média no valor da diária. Ele também não tem condomínio, nem IPTU. O cliente também pode usar a garagem, sendo que este é pago a parte.

Outros perfis que podem usufruir dessa modalidade são pessoas que estão se mudando para a cidade, profission­ais temporário­s, engenheiro­s prestadore­s de serviços que vem implantar um sistema ou fazer uma obra, jogadores de futebol, além de atores e artistas em temporadas na capital.

O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente paga um valor mensal com direito a 30 dias ininterrup­tos e tem direito ao café da manhã, internet, academia, piscina. O hotel também oferece opções de almoço e jantar que são cobrados a parte. O que muda são os amenites e trocas de roupa de cama e toalha.

Para os hotéis, o cresciment­o deste tipo de modalidade de venda é importante. Segundo Bruno Pimenta, Gerente Comercial do BHB Hotel, empreendim­ento que oferece a opção de estadia mensal, “os mensalista­s são uma garantia de receita e ocupação. E esse formato de venda ajuda bastante na diluição do custo fixo das operações do hotel. Hoje cerca de 9% da ocupação do hotel são de mensalista­s e a expectativ­a é de cresciment­o”, explica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil