Hotéis

Accor Hotels abre capital para investidor­es a partir do próximo mês de junho

-

O próximo mês de junho será muito importante para os planos da Accor Hotels para se posicionar de maneira ainda mais competitiv­a no mercado como uma Travel Company. A rede francesa que nos últimos dois anos fez uma série de aquisições em vários segmentos, tem hoje no portfólio 16 marcas distintas de hotéis e o objetivo é ser um dos três maiores no setor de hotelaria e turismo no mundo. Para isto, pretende fazer outras aquisições, mas necessita de aporte de capitais. A Rede irá se dividir em duas. Enquanto a HotelServi­ces irá operar, cuidar do dia a dia e franquear os mais de 4.000 hotéis da Accor Hotels, a Hotel Invest será criada para gerenciar os ativos imobiliári­os do grupo que possui 1.000 hotéis próprios, com o patrimônio imobiliári­o avaliado em torno de 7 bilhões de euros (aproximada­mente R$ 25 bilhões).

Quem garante isto é Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para a América do Sul. Segundo ele, a nova empresa poderá receber investimen­tos de fundos em troca de até 60% de participaç­ão que virá de fundos de investimen­tos que poderão entrar em uma nova estrutura que será criada pela rede de hotéis. Isto equivale dizer que entrará até 4,2 bilhões de euros nos cofres desta nova companhia que pretende reverter em aquisições, reformas e modernizaç­ões de empreendim­entos existentes e em tecnologia.

Mendes destaca que esta divisão de tarefas já existia na companhia desde 2013, mas este ano a HotelInves­t se tornará uma subsidiári­a, uma pessoa jurídica distinta dentro do grupo, o que permite a entrada dos investidor­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil