Ac­cor Ho­tels abre ca­pi­tal pa­ra in­ves­ti­do­res a par­tir do pró­xi­mo mês de ju­nho

Hoteis - - Administração -

O pró­xi­mo mês de ju­nho se­rá mui­to im­por­tan­te pa­ra os pla­nos da Ac­cor Ho­tels pa­ra se po­si­ci­o­nar de ma­nei­ra ain­da mais com­pe­ti­ti­va no mer­ca­do co­mo uma Tra­vel Com­pany. A re­de fran­ce­sa que nos úl­ti­mos dois anos fez uma sé­rie de aqui­si­ções em vá­ri­os seg­men­tos, tem ho­je no portfólio 16 mar­cas dis­tin­tas de ho­téis e o ob­je­ti­vo é ser um dos três mai­o­res no se­tor de ho­te­la­ria e tu­ris­mo no mun­do. Pa­ra is­to, pre­ten­de fa­zer ou­tras aqui­si­ções, mas ne­ces­si­ta de apor­te de ca­pi­tais. A Re­de irá se di­vi­dir em du­as. En­quan­to a Ho­telSer­vi­ces irá ope­rar, cui­dar do dia a dia e fran­que­ar os mais de 4.000 ho­téis da Ac­cor Ho­tels, a Ho­tel In­vest se­rá cri­a­da pa­ra ge­ren­ci­ar os ati­vos imo­bi­liá­ri­os do gru­po que pos­sui 1.000 ho­téis pró­pri­os, com o pa­trimô­nio imo­bi­liá­rio ava­li­a­do em tor­no de 7 bi­lhões de eu­ros (apro­xi­ma­da­men­te R$ 25 bi­lhões).

Quem ga­ran­te is­to é Patrick Men­des, CEO da Ac­cor Ho­tels pa­ra a Amé­ri­ca do Sul. Se­gun­do ele, a no­va em­pre­sa po­de­rá re­ce­ber in­ves­ti­men­tos de fun­dos em tro­ca de até 60% de par­ti­ci­pa­ção que vi­rá de fun­dos de in­ves­ti­men­tos que po­de­rão en­trar em uma no­va es­tru­tu­ra que se­rá cri­a­da pe­la re­de de ho­téis. Is­to equi­va­le di­zer que en­tra­rá até 4,2 bi­lhões de eu­ros nos co­fres des­ta no­va com­pa­nhia que pre­ten­de re­ver­ter em aqui­si­ções, re­for­mas e mo­der­ni­za­ções de em­pre­en­di­men­tos exis­ten­tes e em tec­no­lo­gia.

Men­des des­ta­ca que es­ta di­vi­são de ta­re­fas já exis­tia na com­pa­nhia des­de 2013, mas es­te ano a Ho­telIn­vest se tor­na­rá uma sub­si­diá­ria, uma pes­soa ju­rí­di­ca dis­tin­ta den­tro do gru­po, o que per­mi­te a en­tra­da dos in­ves­ti­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.