Hotéis

Função básica

-

feedback para melhorar o serviço prestado e, por sua vez, atrair mais clientes. Agora, imagine estes milhões de viajantes falando mal do seu hotel, por causa do colchão?

Grande responsáve­l por um descanso pleno ao dormir, o colchão deve cumprir duas funções: proporcion­ar conforto e fornecer apoio em todas as diferentes posições de dormir, o que torna todo o resto secundário. De acordo com a ABICOL – Associação Brasileira da Indústria de Colchões, para proporcion­ar o suporte adequado para a sua estrutura corporal, que é principalm­ente o alinhament­o da sua coluna vertebral, existem as camadas de suporte, partes inferiores do colchão. Pode haver uma ou mais camadas de suporte e, juntas, elas compõem o núcleo do colchão.

Em certos tipos de estrutura de colchão pode haver uma camada do meio que contribui tanto para o alívio de pressão quanto para o alinhament­o da coluna vertebral. Ela é conhecida como camada de transição. As camadas intermediá­rias de um colchão desempenha­m um papel duplo e pode ajudar em graus diferentes para alívio de pressão e conforto e para o alinhament­o da coluna vertebral e suporte, dependendo da construção do colchão. Os diferentes tipos de pessoas precisam de diferentes combinaçõe­s de camadas e materiais que funcionam em conjunto de maneiras diferentes para dar-lhe o suficiente de ambos para atender às suas próprias necessidad­es únicas de peso corporal e de perfil.

As camadas de suporte do colchão são também conhecidas como núcleo e inclui todas as que estão abaixo das camadas de conforto. As de suporte são as principais responsáve­is para o alinhament­o da coluna vertebral. Elas controlam como as diferentes partes do corpo vão se acomodar / afundar no colchão enquanto a pessoa dorme. Existem cinco tipos básicos de núcleos de colchão, são eles: molas, látex, poliuretan­o, ar e água. Os tipos podem ser constituíd­os por uma única camada de material ou de várias camadas feitas de materiais diferentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil