Hotéis

Conforto para todos

-

madeiras 100% refloresta­das, realiza a reciclagem dos resíduos e é atuante nas ações que protegem o meio ambiente.

Muitos hotéis escolhem seus equipament­os e mobiliário­s de acordo com a categoria que atendem, consideran­do o nível de exigência do público que recebe. No caso dos colchões, isso pode ser uma decisão perigosa, já que trata-se de um item que interfere na saúde e bem-estar de qualquer pessoa – do econômico ao super luxo. Muitos acabam procurando por colchões e travesseir­os de menor custo, enquanto resorts e hotéis de luxo apostam no extremo conforto dos clientes e utilizam o látex natural (derivado da seringueir­a) nas estruturas de seus colchões, de acordo com Julio César Timm, Gerente da Bell’Arte Dreams. “Hoje, este é considerad­o o melhor material do mundo para dormir”, afirma.

Para Timm, o comprador deve entender que o hotel não tem controle dos inúmeros biotipos de seus clientes, podendo receber hóspedes de pouco peso e/ou extremamen­te pesados. “Os indicadore­s apontam que a população mundial está mais obesa a cada ano, então o correto seria os hotéis investirem em colchões estruturad­os para pessoas bastante pesadas, sem abrir mão do conforto. Hoje a tecnologia avançada das espumas de poliuretan­o permitem a fabricação de colchões muito duráveis e com confortos diversos e adequados a todos os biotipos”, explicou o Gerente.

A credibilid­ade da marca tem muita importânci­a na escolha de seus produtos, e ela se constrói com trabalho bem feito, entregas pontuais e assertivid­ade na logística. Esta credibilid­ade muitas vezes é medida através de site de reclamação ou mesmo do PROCON. Quanto menor esse índice de insatisfaç­ão, maior será a credibilid­ade da marca. Logo, o cliente final também tem participaç­ão na escolha a partir de suas avaliações, que tanto o comprador do hotel como o fornecedor devem estar atentos. “O mercado deseja produtos inovadores, diferentes e não massificad­os. As pessoas estão perdendo a ignorância do sono e descobrind­o que uma noite bem dormida é uma medicina preventiva, que acaba evitando muitos males de saúde. Se manterá no mercado quem tiver a

 ??  ?? A ApoloSpuma é certificad­a pela ABNT através da ISO:9001, aprovada pelo Inmetro
A ApoloSpuma é certificad­a pela ABNT através da ISO:9001, aprovada pelo Inmetro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil