Hotéis

Atenção aos detalhes

-

capacidade de atender esta demanda a um preço justo”, opinou Júlio Cesar.

Voltado exatamente para consumidor­es do mercado de luxo, a Bell Arte Dreams criou uma coleção de colchões de alto padrão fabricados com látex gel, considerad­a a melhor espuma presente no mercado atual. São milhares de partículas de gel incorporad­as ao látex natural que tornam o colchão termossens­ível, se adaptando a temperatur­a do corpo e do ambiente. “Reunimos em nossos produtos as matérias-primas mais avançadas existentes no mercado mundial no que se refere a materiais de conforto, suporte e revestimen­to externo, tudo isso embelezado pelos detalhes confeccion­ados manualment­e pelos nossos habilidoso­s artesãos”, conta Timm. A linha conta com colchão de malha com tratamento de ametista, cama-base assinada pelo designer Ricardo Barddal e colchão com malha composta por fio de leite.

Exatamente por receber todos os tipos de pessoas, o hotel deve estar atento a uma caracterís­tica muito importante: a resistênci­a do colchão. Diferentem­ente do produto do varejo, para uso residencia­l, o item deve conter suportes laterais, bordas em aço, molas temperadas e espumas certificad­as como os primeiros requisitos obrigatóri­os no colchão de uso ‘profission­al’. Estas caracterís­ticas devem ser o principal mote na hora da compra de um produto para o hotel, consideran­do a durabilida­de e conforto do hóspede.

De acordo com Werter Vieira Uhdre, Gerente de Hotelaria na Americanfl­ex, não se pode confundir “vida útil”, com garantia de produto. “São coisas distintas, e que causam grande confusão na hora da compra. A vida útil de um produto está atrelada a qualidade e resistênci­a de um bom colchão versus a maneira de utilizá-lo. Poderia dizer que um bom colchão certamente vai durar mais e terá vida útil maior do que o tempo oferecido pelo certificad­o de garantia, desde que sejam tomados as devidas precauções e cuidados, como o giro e rodízio do produto em sua base, não pular sobre o colchão, sua limpeza e conservaçã­o, etc”, reitera.

Ele explica que a escolha inicial deve acontecer pelas caracterís­ticas de uma mola. Existem molejos para diversos usos e fins, e cada um, tem sua vida maior ou menor dentro de suas especifica­ções. Atualmente as mais famosas seriam as molas Bonnel e a molas Ensacadas, seguida por diversas outras. Mas o cliente deve pensar no perfil do seu hotel, e na maneira que seu hóspede irá utilizar seu quarto, e com isto definir a escolha de seu colchão já começando pelas molas, depois seus revestimen­tos, estruturas laterais, reforços em aço nas laterais e dorso, após avaliar níveis de firmeza, altura, conforto, etc.

 ??  ?? A linha da Bell Arte conta com malhas especiais importadas compostas de fios de prata (com propriedad­es antimicrob­ianas) e tecidos com proteínas do leite (que ajuda na hidratação da pele)
A linha da Bell Arte conta com malhas especiais importadas compostas de fios de prata (com propriedad­es antimicrob­ianas) e tecidos com proteínas do leite (que ajuda na hidratação da pele)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil