Hotéis

Releituras de pratos espanhóis e portuguese­s

-

carros-chefe, servidos, atualmente, com saladinhas ou chips de batata-doce. Polvo, lula, carpaccio e cogumelos puxados em azeite tartufado também estão nos pratos do Restaurant­e.

Entre os pratos quentes e leves estão o Risoto Integral, servido com cogumelos, Brie, agrião, semente de girassol, ervas finas e alho-poró crocante, os Escalopinh­os de Mignon, acompanhad­os de batata-doce assada, queijo Cottage e salada da Casa, ou então, o Peixe Moderno à Portuguesa, combinado com vegetais cozidos variados, emulsão de bacalhau e ovo pochê. Para finalizar as refeições de maneira saborosa e nutritiva a Tacinha de Frutas Variadas, cozidas a frio, é servida com creme Chantilly de Iogurte e hortelã fresca.

Os principais e tradiciona­is pedidos das duas gastronomi­as mantiveram-se no cardápio com algumas novidades. Os crocantes Pinchos de Brie (nacos de queijo Brie empanados nas farinhas Panko e amêndoas trituradas) ainda serão servidos cobertos com geleia de framboesa, mas seguem os Pinchos de Gambas (espetinhos de camarões fritos) que ganharam nova versão e, agora, chegam à mesa enroladinh­os em bacon e empanado na mistura de Panko com coco.

O chef preparou também uma releitura de Huevos Cabreos, com batatas sequinhas, acompanhad­as de ovo caipira frito, crisps de Jamón espanhol e aïoli de pimenta tailandesa, Sriracha. Entre os pratos quentes da Casa destacamse o arroz de pato confit, a costelinha suína com cebolas douradas, a Panceta confit, o mignon gratinado com queijo Gruyère, o Arroz de Bacalhau e o Fideuá de Camarões Fritos. Entre as sobremesas estão os churros apresentad­os em caracol, servidos com espuma de doce de leite e sorvete de creme. Há ainda as opções de Brownie e sorvete de leite Ninho, banana-da-terra carameliza­da com paçoquinha, mousse de chocolate e creme de leite fresco de coco.

 ??  ?? Restaurant­e Esquinica do hotel Vitória
Restaurant­e Esquinica do hotel Vitória
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil