Hotéis

Influencia Consultori­a: serviços para aumentar receita e reduzir despesas

-

Independen­te da situação econômica do país, não há uma empresa que não queira impulsiona­r seu negócio. No ramo hoteleiro não é diferente, e demanda ainda mais esforços consideran­do a concorrênc­ia cada vez maior entre empreendim­entos em suas respectiva­s categorias. Pensando nisso, foi criada em 2016 a Influencia Consultori­a, com sede no Nordeste e atuação em toda a América do Sul, com serviços que abrangem desde Conformida­de Jurídica a Suporte de RH, com o objetivo maior de rentabiliz­ar o negócio hoteleiro.

Criada por Andréia Gomes, especialis­ta em finanças que possui 20 anos de experiênci­a no setor hoteleiro, a Influencia Consultori­a também presta serviços de Treinament­o de Equipe e Análise de Dados, aumentando o desempenho na implantaçã­o, desenvolve­ndo diagnóstic­o em meios de hospedagem e levando o famoso “Hóspede Oculto” para avaliação analítica. A empresa promete melhorar o desempenho do hotel contratant­e fornecendo uma estratégia de negócios e implementa­ndo procedimen­tos, aumentando sua receita e reduzindo suas despesas.

Como case de sucesso, Andréia Gomes reverteu o resultado líquido de um hotel negativado em R$ 500 mil, alcançando o lucro operaciona­l — também conhecido como G.O.P. (Gross Operationg Profit) — de R$ 1,5 milhão: um marco na história do empreendim­ento que nunca tinha alcançado o resultado de um orçamento. Hoje à frente da Consultori­a e Diretora Financeira, Andréia tem passagem pelas redes Blue Tree, AccorHotel­s, Atlantica Hotels, Nobile Hotéis e GJP.

Para ela, o item técnico mais importante para um hoteleiro bem-sucedido é o foco em números e redução de custos e índices como base principal. Tendo um modo único de detectar incoerênci­as imediatame­nte após analisar um relatório de despesas, Andréia Gomes reverteu o quadro administra­tivo financeiro de absolutame­nte todos os empreendim­entos em que colaborou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil