Hotéis

Investimen­tos

-

As mudanças demonstram a confiança da companhia no Brasil e o potencial do mercado de luxo do País

A rede AccorHotel­s acaba de anunciar a transforma­ção do Sofitel Copacabana no primeiro hotel com a bandeira Fairmont da América do Sul. As obras começaram em maio e a conclusão está prevista para daqui a 13 meses.

Em 2016, o grupo hoteleiro adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três grandes marcas: Fairmont, Raffles e Swissôtel. “Localizado em um dos pontos nobres do Rio de Janeiro, o hotel certamente trará ainda mais visibilida­de para a orla carioca, atraindo turistas do mundo inteiro”, destacou Patrick Mendes, CEO AccorHotel­s América do Sul.

Em Copacabana, o novo Fairmont manterá os 400 quartos atuais totalmente renovados e terá salão de convenções com 800 lugares. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para a Praia de Copacabana. O novo spa de alto luxo terá suíte VIP privativa, além de cabines individuai­s e para casais.

Ao todo, são 70 hotéis no mun- do, em 22 países. Em 2017, a marca completa 132 anos desde sua primeira inauguraçã­o, em 1885, nas Bermudas. O primeiro Fairmont no Oriente Médio foi aberto em 2002, em Dubai. Agora, é a vez da América do Sul, região com grande potencial.

Expansão

Entre 2012 e 2016, a AccorHotel­s fez 25 inauguraçõ­es na cidade do Rio de Janeiro, elevando de oito para 32 o número de hotéis do Grupo no Estado. No Brasil, a empresa segue o mesmo ritmo de cresciment­o: dos 289 hotéis em operação na América do Sul, 252 estão no País; até 2020 a meta é atingir 500 hotéis na região.

A abertura do Fairmont faz parte da estratégia global da empresa de investir no mercado de luxo. Patrick Mendes acredita que há muito potencial para ser explorado no mercado hoteleiro brasileiro. “Na Europa, há 13 quartos para cada 10 mil habitantes. Nos EUA, são 18. No Brasil, a média é de 2,1 quartos. Aqui, mesmo as maiores cidades possuem poucas opções de hospedagem de luxo”, afirma o CEO.

Investimen­tos

Enquanto Copacabana se prepara para receber o primeiro Fairmont da América do Sul, Ipanema receberá outra novidade. Após o investimen­to de R$ 30 milhões destinados às reformas que prepararam o icônico Ceasar Park Rio de Janeiro Ipanema - managed by Sofitel para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, o hotel será transforma­do em Sofitel Ipanema com atualizaçõ­es em áreas como lobby, lounge, apartament­os e suítes, restaurant­e, SPA e rooftop com vista para a Praia de Ipanema. “A compra de 30% do capital da 25hours Hotel, por exemplo, surgiu a partir do interesse da AccorHotel­s nos hotéis-butique. Esta parceria vai ao encontro da estratégia da empresa em se tornar líder global em hotéis lifestyle”, diz Patrick Mendes. Atualmente, 25hours Hotel tem sete hotéis na Europa e cinco inauguraçõ­es previstas para os próximos dois anos.

 ??  ?? Projeção do exterior do Fairmont Copacabana (RJ)
Projeção do exterior do Fairmont Copacabana (RJ)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil