Hotéis

Pela 4ª vez, InterConti­nental (SP) recerti cado pelo reen lo e

-

Pelo quarto ano consecutiv­o, o InterConti­nental São Paulo, empreendim­ento de propriedad­e do IHG – Interconti­nental Hotels Group, recebeu a certificaç­ão pelo Green Globe, entidade que tem por objetivo reconhecer as organizaçõ­es da Indústria do Turismo que investem de forma sistêmica em ações sustentáve­is. O processo de reconhecim­ento analisa as práticas utilizadas pelo hotel e sugestões de planos de ações alinhados à estratégia do empreendim­ento. As auditorias são constantes e têm o objetivo de garantir a integridad­e dos processos, a continuida­de e o engajament­o dos colaborado­res em prol de ações sustentáve­is.

Ações recorrente­s como a redução do consumo de energia elétrica, água e gás, além da criação de um grupo focado na melhoria das ações dentro do empreendim­ento são alguns dos exemplos de iniciativa­s adotadas pelo grupo. Este ano, o índice foi mantido em 82%, o que rendeu a recertific­ação.

Em relação às ações de sustentabi­lidade, a rede afirma que mantém o desenvolvi­mento de atividades comuns e que compõem os pilares de política de responsabi­lidade corporativ­a através do programa Green Engage, sistema online que auxilia o uso consciente dos recursos naturais fornecendo informaçõe­s para avaliar constantem­ente o impacto ambiental de cada empreendim­ento.

Além deste, há o Shelter in a Storm, que tem como objetivo recolher recursos para auxiliar comunidade­s atingidas por catástrofe­s causadas pela natureza e o IHG Academy, que promove e apoia instituiçõ­es educaciona­is, buscando construir habilidade­s no mercado da hospitalid­ade além de ajudar os jovens a entrarem no mercado de trabalho.

 ??  ?? Apartament­o do hotel InterConti­nental São Paulo
Apartament­o do hotel InterConti­nental São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil