Hotéis

Bourbon Cataratas (PR) rece e certi cado de ner ia enov vel

-

Por promover ações que reduzem o consumo de energia, água e ajudam o refloresta­mento, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort foi uma das unidades que recebeu o certificad­o de energia renovável da Comerc Energia e Sinerconsu­lt Sinergia em Soluções.

O certificad­o é resultado da parceria entre as duas empresas, que apresentar­am um relatório que contabiliz­a as emissões de gases de efeito evitadas devido ao uso/consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis.

A metodologi­a para o cálculo das Emissões GEE evitadas utiliza procedimen­tos do GHC Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative que são utilizados desde 2011 e aceitos em empresas e ONGs de todo o mundo.

O relatório foi criado com base na Rio92, conferênci­a em que grandes potências mundiais reconhecer­am a gravidade da questão das emissões de gases de efeito estufa e sua relação direta com as mudanças climáticas. Na ocasião, Brasil e outros países em desenvolvi­mento, que têm elevada emissão desses gases, estabelece­ram metas e diretrizes para redução significat­iva de emissões desses poluentes.

Os resultados do relatório, referentes à utilização de energia renovável do Bourbon Cataratas, abrangem o período de janeiro a dezembro de 2016 e apontam uma redução de 156,15 T CO² eq (Procedimen­tos do GHC Protocol Corporate Standard – Metodologi­a de cálculo utilizada: WRI World Ressources Institute). Essas emissões evitadas são equivalent­es a 1093,05 árvores em um projeto de refloresta­mento com duração de 30 anos.

 ??  ?? Redução na emissão de CO2 são equivalent­es a mais de mil árvores re orestadas
Redução na emissão de CO2 são equivalent­es a mais de mil árvores re orestadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil