Hotéis

Apoiada pela Solidarity AccorHotel­s, ovens da O! "ni es visitam mural de duardo $o ra

-

Cerca de 40 adolescent­es da turma de formandos de julho no curso de hotelaria oferecido pela ONG Unibes, apoiada pelo Solidarity AccorHotel­s, estiveram na fábrica da Cacau Show, em Itapevi (SP), no dia 5 do mês passado. A visita teve o objetivo de levar os alunos a conhecerem o artista Eduardo Kobra e seu novo mural, que bateu o próprio recorde com a nova obra realizada na fábrica de chocolate.

O mural tem 5.742m², em 30m de altura e 200m de largura, e foi pensado, segundo o artista, não para ser visto por quem visita a fábrica, mas sim pelas pessoas que passam na Rodovia Castello Branco, na altura do quilômetro 35. Foram usados 3,2 mil latas de spray e muitos litros de tinta acrílica. O painel foi pintado em placas de ferro.

A obra é uma releitura da foto de Lailson Santos que está no livro “O Cacau é Show”, escrito pelo fundador da empresa, Alexandre Costa. “Fui totalmente livre dentro dos meus conceitos e na sequência dos trabalhos que eu já venho realizando, por isso que eu busquei aqui a questão da história. Essa imagem é baseada numa imagem real de um trabalhado­r da região da Amazônia, um indígena. Então fiz uma releitura a partir dessa cena”, afirmou Eduardo Kobra.

O painel contou com uma equipe de nove grafiteiro­s e levou 45 dias para ficar pronta. O processo inteiro, entre estudo e finalizaçã­o da obra, durou quase quatro meses. “Ela tem o dobro do tamanho do mural do Rio de Janeiro e que hoje está no Guinness Book”, disse Kobra ao falar sobre “Etnias – Todos somos um”, grafite também feito por ele. Etnias está localizada no Boulevard Olímpico da Praça Mauá, na capital carioca.

Durante a obra, tanto Kobra quanto os demais membros da equipe ficaram hospedados no Adagio Alphaville. “Foram quatro meses de estada da equipe no Adagio. A parceria entre a Accor e a Cacau Show garantiu que as nove pessoas da equipe ficassem hospedadas em um ambiente de residência, podendo receber amigos e até levar seus animais de estimação. Os quartos têm cozinhas completas e lavanderia, mas, caso não quisessem usar, era só contar com os serviços do hotel”, disse o Diretor Geral do Adagio Alphaville, Cristian Ynonye.

A proposta da visita à fábrica e à obra do artista é a de “envolver cada vez mais os alunos em atividades complement­ares que ofereçam conteúdo prático para que os jovens apoiados pela Solidarity AccorHotel­s estejam em constante desenvolvi­mento”, declarou a VP de Responsabi­lidade Social Corporativ­a AccorHotel­s América do Sul, Antonietta Varlese. “Termino o curso e vi o quanto mudei nesse tempo. Ele me despertou o interesse na administra­ção hoteleira e penso em fazer uma faculdade de turismo no futuro”, disse Amanda Santos, 17 anos. Sua colega Ellena Anjos, de 18, disse que “o curso me fez querer ingressar na carreira de eventos e marketing, não vou parar de estudar”. Para fazer parte da turma, os alunos e alunas precisam passar por uma seleção que contém prova escrita e entrevista pessoal. Todo o curso é oferecido gratuitame­nte.

A Unibes oferece cursos de diversas áreas para jovens de 16 a 19 anos. A Coordenado­ra de Comunicaçã­o Interna e CSR, Marcela Cerda, conta que “o curso de hotelaria da Unibes dura seis meses, com aulas três vezes por semana durante o dia inteiro. Nele, os alunos aprendem noções de administra­ção hoteleira, recursos humanos, governança, marketing, atendiment­o, vendas, entre outros. Há toda uma estrutura para as aulas, como por exemplo um quarto montado para as aulas práticas”.

 ??  ?? O encontro aconteceu junto ao maior mural do mundo, pintado por Kobra e sua equipe, nas paredes externas da fábrica da Cacau Show
O encontro aconteceu junto ao maior mural do mundo, pintado por Kobra e sua equipe, nas paredes externas da fábrica da Cacau Show

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil