Wind­sor Ho­teis (RJ) re­to­ma tra­di­ci­o­nal brun­ch

Hoteis - - Gastronomia -

O em­pre­en­di­men­to ca­ri­o­ca, já co­nhe­ci­do por ofe­re­cer a re­fei­ção ti­pi­ca­men­te in­gle­sa que faz uma fu­são en­tre ca­fé da ma­nhã e al­mo­ço, le­va seu brun­ch ao res­tau­ran­te Sá, do Mi­ra­mar Ho­tel by Wind­sor, em Co­pa­ca­ba­na. A no­vi­da­de fi­ca por con­ta da es­ta­ção de ri­so­tos. Ne­la, o vi­si­tan­te po­de­rá per­so­na­li­zar o pra­to. A pro­pos­ta é, com a aju­da de um Chef, cri­ar no­vos sa­bo­res com in­gre­di­en­tes co­mo funghi, aça­frão, pol­vo, ca­ma­rão, as­par­gos, gor­gon­zo­la, ma­çã ver­de e li­mão si­ci­li­a­no.

In­ven­ta­do por Va­lé­rio di Fi­an­dra, o ri­so­to é uma re­cei­ta de ori­gem ita­li­a­na que, se­gun­do os his­to­ri­a­do­res, nas­ceu de um aci­den­te. Fi­an­dra, ao pre­pa­rar o me­nu prin­ci­pal do ca­sa­men­to de sua fi­lha, dei­xou cair uma gran­de quan­ti­da­de de aça­frão na pa­ne­la de ar­roz. Os con­vi­da­dos, sem sa­ber, elo­gi­a­ram mui­to a no­vi­da­de. “As­sim co­mo o cri­a­dor do ri­so­to, que­re­mos que nos­sos vi­si­tan­tes pos­sam se sur­pre­en­der com sa­bo­res úni­cos na ho­ra de com­por o pra­to”, ex­pli­ca o Ge­ren­te de Ali­men­tos e Be­bi­das do Mi­ra­mar Ho­tel by Wind­sor, Val­mor Du­tra.

O brun­ch po­de ser acom­pa­nha­do de ja­món ibé­ri­co, su­cos na­tu­rais e um pre­mi­a­do es­pu­man­te. Tu­do com vis­ta pa­ra a Praia de Co­pa­ca­ba­na. O brun­ch do Sá con­ta ain­da com pães ar­te­sa­nais fei­tos na ca­sa com fa­ri­nha ita­li­a­na, di­ver­sas op­ções de pra­tos com fru­tos do mar e in­gre­di­en­tes fres­cos, fru­tas da es­ta­ção, além de so­bre­me­sas va­ri­a­das.

En­tre as no­vi­da­des, es­tá a es­ta­ção de ri­so­tos on­de ca­da vi­si­tan­te po­de per­so­na­li­zar o pra­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.