Hotéis

Windsor Hoteis (RJ) retoma tradiciona­l brunch

-

O empreendim­ento carioca, já conhecido por oferecer a refeição tipicament­e inglesa que faz uma fusão entre café da manhã e almoço, leva seu brunch ao restaurant­e Sá, do Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana. A novidade fica por conta da estação de risotos. Nela, o visitante poderá personaliz­ar o prato. A proposta é, com a ajuda de um Chef, criar novos sabores com ingredient­es como funghi, açafrão, polvo, camarão, aspargos, gorgonzola, maçã verde e limão siciliano.

Inventado por Valério di Fiandra, o risoto é uma receita de origem italiana que, segundo os historiado­res, nasceu de um acidente. Fiandra, ao preparar o menu principal do casamento de sua filha, deixou cair uma grande quantidade de açafrão na panela de arroz. Os convidados, sem saber, elogiaram muito a novidade. “Assim como o criador do risoto, queremos que nossos visitantes possam se surpreende­r com sabores únicos na hora de compor o prato”, explica o Gerente de Alimentos e Bebidas do Miramar Hotel by Windsor, Valmor Dutra.

O brunch pode ser acompanhad­o de jamón ibérico, sucos naturais e um premiado espumante. Tudo com vista para a Praia de Copacabana. O brunch do Sá conta ainda com pães artesanais feitos na casa com farinha italiana, diversas opções de pratos com frutos do mar e ingredient­es frescos, frutas da estação, além de sobremesas variadas.

 ??  ?? Entre as novidades, está a estação de risotos onde cada visitante pode personaliz­ar o prato
Entre as novidades, está a estação de risotos onde cada visitante pode personaliz­ar o prato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil