Hotéis

ABIH-MT promoveu 2º Encontro Comercial

-

‘O Cenário da Hotelaria em Mato Grosso’ foi o tema principal do 2º Encontro Comercial da ABIH-MT – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso, que foi realizado no dia 31 de julho, no Hotel Deville. O evento teve o objetivo de promover uma oportunida­de exclusiva de encontro entre os prestadore­s de serviços do setor, bem como fomentar a discussão de temas relevantes.

Gestão estratégic­a em meios de hospedagem, tendências do mundo agro e os impactos no setor hoteleiro, além da arte de receber e acolher bem na hote-

laria e marketing e finanças para pousadas foram alguns dos temas da programaçã­o de palestras durante o dia.

“O objetivo macro do encontro é trazer todos para se unir, discutir e buscar soluções para o setor hoteleiro, envolvendo também as pousadas de Mato Grosso. Tudo isso para encontrarm­os estratégia­s para superar o momento econômico difícil pelo qual passamos”, disse o Presidente da ABIH-MT, Bruno Delcaro.

Uma das novidades do encontro deste ano foi a palestra ‘Aguçando o Regionalis­mo no Café da Manhã’, ministrada pelo Senac/ MT. De acordo com Bruno, resgatar essa essência regional é uma forma de receber bem e encantar o hóspede. “Nossa culinária tem tantas peculiarid­ades deliciosas. Devemos incentivar para que elas sejam levadas para as mesas de café da manhã dos hotéis com o nosso tradiciona­l bolo de arroz, biscoito de queijo, paçoca de pilão e muito mais”, ressaltou.

‘Marketing e Inovação para Hotéis e pousadas’ foi um dos painéis que contou com renomados profission­ais do setor para Cuiabá, como Viviane Rizzati, que possui especializ­ação internacio­nal em Excelência de Serviços no departamen­to de Alimentos & Bebidas pelo JW Marriott Miami Hotel.

Roberto Rotter, Presidente do Conselho Consultivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FHOB, foi o responsáve­l pela palestra ‘Gestão Estratégic­a em Meios de Hospedagem’. O profission­al tem quase 40 anos de experiênci­a no setor, com diversas formações e experiênci­as internacio­nais. Além da programaçã­o técnica, o 2º Encontro Comercial da ABIH-MT contou com mais de 20 expositore­s com serviços e produtos do setor hoteleiro.

 ??  ?? Café da manhã regional como forma de bem receber foi um dos assuntos mencionado­s por Bruno Delcaro
Café da manhã regional como forma de bem receber foi um dos assuntos mencionado­s por Bruno Delcaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil