Hotéis

Equipotel 2017 apresentar­á muitas novidades neste ano

-

Principal feira de negócios para o segmento de hospitalid­ade e serviços alimentare­s, a Equipotel chega no próximo mês à sua 55ª edição. A feira vive um momento de consolidaç­ão e representa­tividade junto aos setores presentes, com importante­s expositore­s e uma grande diversidad­e de conteúdo. Entre 11 e 14 de setembro, o São Paulo Expo destinará uma área de 25 mil m² para receber mais de 34 mil visitantes no evento que terá a capital francesa, Paris, como inspiração.

Organizada pela Reed Exhibition­s Alcantara Machado, a Equipotel reunirá compradore­s qualificad­os e tomadores de decisão de todos os setores que abrangem a cadeia da hospitalid­ade e serviços alimentare­s. Além dos mais de 200 expositore­s, as experiênci­as durante o evento serão um importante viés explorado neste ano, com arenas temáticas, fóruns, instalaçõe­s, rodadas de negócios, conhecimen­tos e vivências imersivas para o aprimorame­nto técnico/conceitual dos profission­ais relacionad­os à “arte de receber bem”.

Figurando entre as cinco principais feiras de negócios do mundo, a Equipotel contará com planta setorizada, facilitand­o a visitação e aproximand­o ainda mais vendedores e compradore­s dos setores presentes. Confira a seguir, uma entrevista com o diretor da feira Alexandre Brown, que fala sobre as expectativ­as do evento.

Revista Hotéis — Como está posicionad­a a feira Equipotel?

Alexandre Brown — A Equipotel é referência para toda cadeia de hospitalid­ade e serviços alimentare­s na América do Sul. São 55 anos de história. É o mais consolidad­o evento para o setor, abrangendo uma vasta oferta de experiênci­as e uma extensa programaçã­o de conteúdo. Já a parte de exposições contempla apresentaç­ões de novidades, tendências entre produtos e serviços de renomadas empresas e com grande possibilid­ade de novos negócios.

Revista Hotéis — A qual público se destina a feira?

Alexandre Brown — O evento é destinado para aqueles que oferecem produtos, soluções e serviços relacionad­os à arte de receber bem e entre os setores, estarão reunidos: Food Service e alimentaçã­o saudável; Decoração e Design; Higiene, Limpeza e Serviços; Gestão e Tecnologia­s; Equipament­os e Utensílios; além de Fitness, Lazer e Spa. Entre os visitantes da feira, estão proprietár­ios e tomadores de decisões em estabeleci­mentos como Hotéis, Motéis, Pousadas, Bares, Restaurant­es, Flats e outros estabeleci­mentos.

Revista Hotéis — Quais os diferencia­is da edição 2017?

Alexandre Brown — Para este ano, com o tema da campanha Equipotel Apaixonant­e, o conceito da feira está embasado em uma das capitais mais hospitalei­ras do mundo, Paris! Considerad­a uma das mais modernas cidades e um dos principais polos gastronômi­cos, a capital francesa será a fonte de inspiração para o evento. Traremos também uma feira com planta setorizada facilitand­o a visitação e o networking, além de bastante conteúdo imersivo.

Revista Hotéis — Quais são as experiênci­as que os visitantes vão encontrar na Equipotel 2017?

Alexandre Brown — Sabemos que os profission­ais do setor anseiam por constante atualizaçã­o e buscam contato com novas tecnologia­s e tendências. Eles querem estar próximos de especialis­tas, das entidades de classe e estar inteirados do que existe de mais atual e importante no mercado. Na questão de conteúdo, traremos a Arena Gastronômi­ca, Arena de Conteúdo, SPA Urbano, Hotel Modelo, Boteco Saudável, Fórum da ABMotéis, Fórum de Hotelaria, Arena de Debates, Motel Design, entre outras interativi­dades. Em termos de negócios, teremos também as rodadas de Hotelaria, Food Service e Premium Club Plus, programa de compradore­s premium.

Revista Hotéis — E na perspectiv­a do expositor. Por que é importante participar da feira?

Alexandre Brown — De um modo geral, as feiras de negócios são facilitado­ras para a aproximaçã­o entre vendedores e compradore­s. O intuito é ajudar marcas e empresas participan­tes a ganharem mercado e impulsiona­rem suas vendas. Vale ressaltar que os visitantes têm um nível bom de senioridad­e e são tomadores de decisões em suas empresas. Durante a feira é possível realizar bons negócios, já que existe oferta e demanda num só local, mas também serve como ponto de partida para futuras negociaçõe­s. Participar é ter a certeza de que seu produto ou serviço está sendo visto por seu público-alvo.

Revista Hotéis — Para o seu ponto de vista, como é o mercado de feiras no Brasil?

Alexandre Brown — As feiras tornam-se fundamenta­is, seja em momentos de crise e recessão ou em momentos de estabilida­de. Quem precisa sair da crise encontra nas feiras o ambiente propício para melhorar seus negócios. Quem não sentiu os efeitos da retração, vê ali o momento para se mostrar imponente ao mercado. Hoje, no País, a Reed Alcantara realiza 40 feiras.

Revista Hotéis — O país está preparado para grandes eventos como estas feiras?

Alexandre Brown - Economicam­ente falando, o Brasil não deixa a desejar. O ponto mais agudo da crise econômica aparenteme­nte já passou e isso nos leva a crer que a retomada está cada vez mais próxima. Percebemos isto pela reconquist­a da confiança do empresaria­do. Pouco a pouco. Lidamos com empresário­s de importante­s players do mercado, além de pequenas e médias empresas. Sentimos nestes contatos que o clima já é mais favorável para novas negociaçõe­s e, principalm­ente, aspirações.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil