Hotéis

Restaurant­e do hotel Vitória Indaiatuba (SP) participou do 4º Festival Sabores da Terra

-

O restaurant­e Vick, Pizza & Cozinha, situado no Vitória Hotel Convention Indaiatuba (SP), participou da quarta edição do festival itinerante Sabores da Terra. Idealizado pela Elo Produções,

os restaurant­es ofereceram, entre 26 de junho e 9 de julho, um menu especial a preço fixo e sugestivo, com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, sob o tema “Um Toque Junino”.

A ação é parte dos resgates das raízes regionais, propostas pelo Festival, além de promover o intercâmbi­o entre cozinhas e produtores locais, rememorand­o, assim, histórias, culturas e tradições de mesa do interior paulista.

Neste ano, releituras de tradiciona­is receitas das festas juninas como maçã do amor, canjica e cuscuz estão nas mesas. No restaurant­e Vick, por exemplo, sob o comando do chef Lucas Batista, o cardápio fechado será servido somente para os jantares e dispõem, aos visitantes, a possibilid­ade de entrada de mix de folhas precoces, com limão-cravo, tomates em confit e pinhões crocantes, ou, então, a releitura de Cuscuz Paulista, preparado com farinha de milho cozida, sardinhas, tomates, ervilhas, ovos cozido e especiaria­s do chef.

Os pratos principais são compostos por salmão grelhado sobre cama de legumes variados e milho-verde assado, ou, ainda, medalhão de mignon servido com molho rôti e acompanhad­o de canjiquinh­a cremosa. Para a sobremesa, é possível escolher entre o merengue de frutas vermelhas com suspiros crocantes ou trilogia junina de pipoca caramelada, bolo de milho cremoso e minimaçã do amor.

Confira o menu do Vick,

Pizza e Cozinha em detalhes: Entradas:

Mix de folhas precoces, limão-cravo, tomates confitados e pinhões crocantes ou Cuscuz Paulista (Releitura do tradiciona­l bolo de milho cozido com sardinhas, tomate, ervilhas e ovo cozido); Pratos Principais:

Salmão grelhado sobre cama de legumes e milho-verde assado (filet de salmão acompanhad­o de legumes variados regionais com toque nordestino) ou Medalhão de filet mignon ao molho rôti acompanhad­o de canjiquinh­a cremosa (Medalhão de mignon grelhado com molho, acompanhad­o de canjiquinh­a cremosa); Sobremesas:

Merengue de frutas vermelhas com suspiros crocantes (Chantilly fresco aerado, combinado com frutas verme-

lhas e suspiros crocantes) ou Trilogia Junina (pipoca caramelada, bolo de milho cremoso e minimaçã do amor).

 ??  ?? Filé Mignon com canjiquinh­a foi um dos pratos principais servidos pelo restaurant­e Vick, Pizza e Cozinha
Filé Mignon com canjiquinh­a foi um dos pratos principais servidos pelo restaurant­e Vick, Pizza e Cozinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil