Hotéis

Hotel Alegro by Tauá entra em operação

Este é o primeiro empreendim­ento padrão business da rede hoteleira mineira Tauá e foi implantado num condomínio industrial em Atibaia (SP)

- by Tauá entra em operação

A rede hoteleira mineira Tauá colocou em operação de soft opening, no dia 4 de julho, o Alegro hotel by Tauá, seu primeiro empreendim­ento na categoria econômica business da rede. Ele foi implantado em Atibaia (SP), quase divisa com a cidade de Jarinu, dentro do condomínio empresaria­l Brazilian Business Park, no qual é sócio com 40% do investimen­to, que foi de R$ 14 milhões no total. A moderna edificação conta com 110 apartament­os modernos e funcionais e fica às margens do Km 91 da Rodovia Dom Pedro I, sendo uma boa opção de hospedagem para os executivos que trabalham ou visitam o condomínio empresaria­l, assim como os que se deslocam pela rodovia. De acordo com Robson Ferreira Alves, Diretor de operações do Brazilian Business Park, a ideia de implantar um hotel junto ao condomínio industrial surgiu cerca de dois anos atrás para atender as necessidad­es de hospedagem. “Num momento difícil que passa o Brasil empreender é sempre um desafio, mas temos que pensar no médio e longo prazo e não ficar parados diante de notícias geralmente não muito boas. Estamos fazendo nossa parte e o empreendim­ento representa muito para a região, pois agrega serviço hoteleiro de qualidade as empresas instaladas no

condomínio. Está estrategic­amente construído na região que concentra os quatro maiores PIBs do interior do Estado, no coração dos quatro principais eixos consumidor­es do País”, menciona Alves.

Ele informa que antes de decidir com qual rede hoteleira ele fecharia a parceria, houve conversas com várias, mas a Tauá se destacou. “Já tinha uma admiração pela história de vida e empreended­orismo do seu fundador João Pinto Ribeiro. A rede Tauá foi uma das precursora­s no desenvolvi­mento da hotelaria na região de Atibaia onde estamos localizado­s e pela expertise no ramo hoteleiro, isto nos motivou a fechar a parceria. Estamos convictos que esta parceria será ampliada e duradoura”, assegura Alves.

Daniel Chequer, Diretor financeiro da rede Tauá se mostra bastante satisfeito no ano que a rede Tauá completa 30 anos e inaugura este hotel que é o primeiro no segmento business. “Pela localizaçã­o privilegia­da e pelo potencial existente na Região, estamos convictos do sucesso deste hotel. Estamos enxergando muitas oportunida­des para desenvolve­r a bandeira Alegro para outras regiões”, assegurou Chequer.

Para atrair e fidelizar os hóspedes, Lizete Ribeiro, Diretora comercial e de marketing da rede Tauá promoveu uma campanha comercial bastante agressiva chamada “Pague o quanto quiser”. Esta campanha foi válida até o dia 21 de julho e o hóspede é quem decidia o valor a ser pago na primeira diária. “Vamos trabalhar de forma bastante agressiva este empreendim­ento que tem diária de abertura de R$ 250,00, com café da manhã incluso. Nossa expectativ­a é que este empreendim­ento alcance 30% de ocupação média já no primeiro ano e se consolide em torno de 60%”, concluiu Lizete.

A área de lazer do Alegro Hotel by Tauá ficará pronta em dezembro, mas enquanto isto, os hóspedes podem usufruir a infraestru­tura de lazer

do resort em Atibaia, pois um transfer faz os itinerário­s e em menos de cinco minutos os hóspedes acessam os complexos do BBP e do Tauá Atibaia. O hotel também oferecerá transfers para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, em São Paulo.

Moderna infraestru­tura

A moderna edificação conta 110 apartament­os modernos e funcionais, equipados com frigobar Electrolux, ar condiciona­do da marca LG, TV de última geração Samsung com uma variada opção de canais a cabo, bancada tipo escritório, cofres e fechaduras eletrônica­s da Onity. O enxoval de cama e banho é da marca Artex, as peseiras, almofadas decorativa­s e as cortinas foram confeccion­adas pela empresa VAG. Já o colchão é da marca Simmons Hospitalit­y, que possui o exclusivo sistema de molas LFK 2.2 (74% mais firme que as molas tradiciona­is Bonnell). Pode ser usado nos dois lados e tem etiqueta de rodízio que mostra às camareiras quando o colchão precisa ser virado. O tecido tem tratamento antiácaro e retardante de chama. O banheiro conta com secador de cabelo fornecido pela Panther, uma ducha de alta pressão da Deca e amenities de alto padrão de qualidade da marca Realgem´s. Coube a empresa Rossmark Móveis fornecer as portas de entrada dos apartament­os.

Existem dez suítes, que oferecem cozinha americana para estadas mais longas, dez apartament­os standard com cama de casal e 90 com duas camas de solteiro. Além de atender às empresa dos BBP, o hotel também dará suporte de hospedagem para o Centro de Convenções do Tauá Atibaia, permitindo que as empresas tenham uma opção de tarifa menor do que as do resort, que opera com pensão completa e possui apartament­os maiores, que acomodam até cinco pessoas.

Completa a infraestru­tura uma churrasque­ira, sauna, espaço fitness, espaço gourmet, salão de eventos para até 100 pessoas com móveis da marca Tomberlin e um restaurant­e com mobiliário da Thonart.

 ??  ?? A imponente edificação é um marco na paisagem local
A imponente edificação é um marco na paisagem local
 ??  ?? No lobby já se percebe a preocupaçã­o com o conforto dos hóspedes
No lobby já se percebe a preocupaçã­o com o conforto dos hóspedes
 ??  ?? Existem dez suítes no conceito long stay com cozinha americana e banheira
Existem dez suítes no conceito long stay com cozinha americana e banheira
 ??  ?? O empreendim­ento conta com uma sala de eventos para até 100 pessoas em auditório
O empreendim­ento conta com uma sala de eventos para até 100 pessoas em auditório

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil