Re­sorts de Ma­ta de São João (BA) dis­tri­bu­em bol­sas de es­tu­dos do en­si­no mé­dio

Hoteis - - Responsabilidade -

O SINDIHMAT – Sin­di­ca­to dos Ho­téis e Pou­sa­das de Ma­ta de São João, com co­la­bo­ra­ção do Ins­ti­tu­to Im­bas­saí e par­ti­ci­pa­ção dos re­sorts do mu­ni­cí­pio que in­te­gram a cha­ma­da Li­nha Ver­de, lan­ça­ram, em agos­to, um pro­gra­ma de edu­ca­ção ex­clu­si­vo pa­ra aten­der es­tu­dan­tes que são co­la­bo­ra­do­res dos em­pre­en­di­men­tos e que es­tão con­cluin­do o en­si­no mé­dio em es­co­las pú­bli­cas das co­mu­ni­da­des de Ma­ta de São João, no li­to­ral nor­te da Bahia.

A ini­ci­a­ti­va já dis­tri­buiu o to­tal de 100 bol­sas de es­tu­do pa­ra que os es­tu­dan­tes te­nham aces­so a uma pla­ta­for­ma di­gi­tal, o Ex­pli­caê, com au­las de re­for­ço es­co­lar e uma das con­di­ções pa­ra a bol­sa é que o alu­no es­te­ja ins­cri­to no ENEM 2017. “Nos­so ob­je­ti­vo é am­pli­ar a ca­pa­ci­ta­ção dos jo­vens, in­cen­ti­var que si­gam es­tu­dan­do, se pre­pa­ran­do pa­ra in­gres­sar e se for­mar no en­si­no su­pe­ri­or, além de es­ti­mu­lar a com­pe­ti­ti­vi­da­de en­tre os pro­fis­si­o­nais na ope­ra­ção, pos­si­bi­li­tar que al­can­cem fun­ções de mai­or res­pon­sa­bi­li­da­de nos em­pre­en­di­men­tos, na área de che­fia e até ge­rên­cia de­par­ta­men­tal”, de­cla­rou o Di­re­tor de Re­cur­sos Hu­ma­nos do Grand Pal­la­dium Im­bas­saí Re­sort & Spa e Pre­si­den­te do Sindihmat, Ail­ton Bar­bo­sa.

Vi­a­bi­li­za­do após um ano de con­ver­sas e acer­tos, o pro­gra­ma foi inau­gu­ra­do com uma au­la ao vi­vo no Co­lé­gio Es­ta­du­al Ala­or Cou­ti­nho, na

Praia do For­te. Ain­da es­tão pre­vis­tas mais du­as au­las pre­sen­ci­ais no de­cor­rer des­te se­mes­tre. Os alu­nos bol­sis­tas ga­nha­ram um kit com mo­chi­la, ca­ne­ta, ca­der­nos e ca­mi­se­ta.

Se­gun­do o Di­re­tor do Ins­ti­tu­to Im­bas­saí, Fran­cis­co Oli­vei­ra, o fa­to de uma as­so­ci­a­ção pa­tro­nal ide­a­li­zar e im­ple­men­tar es­te pro­je­to já mar­ca o ine­di­tis­mo da ação. Pa­ra ele, a ini­ci­a­ti­va é fun­da­men­tal pa­ra que es­ses jo­vens ul­tra­pas­sem bar­rei­ras e te­nham mais pers­pec­ti­vas de vi­da, o que não só traz mais opor­tu­ni­da­des à re­gião, mas pa­ra to­da a co­mu­ni­da­de. “Sa­be­mos que 90% dos alu­nos do en­si­no mé­dio na Bahia es­tão na re­de pú­bli­ca. Po­rém, ape­nas es­ses 10% que cur­sam co­lé­gi­os par­ti­cu­la­res, re­pre­sen­tam 83% da­que­les que fi­cam com as va­gas no ENEM. Ou se­ja, é mui­to di­fí­cil con­cor­rer com es­ses es­tu­dan­tes que têm aces­so a uma for­ma­ção pri­vi­le­gi­a­da, o que tor­na o pro­je­to re­le­van­te”, enu­me­rou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.