En­co­re Ra­ma­da Ti­ra­den­tes en­tra em ope­ra­ção na ca­pi­tal pau­lis­ta

Hoteis - - News -

en­tra em ope­ra­ção na ca­pi­tal pau­lis­ta

A ca­pi­tal pau­lis­ta ga­nhou no úl­ti­mo dia 4 de se­tem­bro mais um ho­tel com pa­drão de re­de in­ter­na­ci­o­nal. En­trou em ope­ra­ção, no bair­ro do Bom Re­ti­ro, o Ra­ma­da En­co­re São Pau­lo Ti­ra­den­tes, lo­ca­li­za­do na Ave­ni­da Ti­ra­den­tes, que faz par­te do cor­re­dor que li­ga a zo­na Nor­te à zo­na Sul pau­lis­ta­na. A lo­ca­li­za­ção é um dos gran­des di­fe­ren­ci­ais des­te em­pre­en­di­men­to ad­mi­nis­tra­do pe­la Vert Ho­téis. Fi­ca a cin­co mi­nu­tos da Mar­gi­nal Ti­e­tê, a meia ho­ra do ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal An­dré Fran­co Mon­to­ro – Gu­a­ru­lhos e a 20 mi­nu­tos do ae­ro­por­to de Con­go­nhas. Além dis­so, o hós­pe­de tam­bém te­rá fá­cil aces­so às ex­po­si­ções da Pi­na­co­te­ca do Es­ta­do, que fi­ca bem em fren­te ao ho­tel, ao Mu­seu de Ar­te Sa­cra e aos pa­vi­lhões de ex­po­si­ções do Anhem­bi e do Ex­po Cen­ter Nor­te.

O Ge­ren­te ge­ral Cris­ti­a­no Man­del­li es­tá com uma ex­pec­ta­ti­va bem oti­mis­ta em re­la­ção à per­for­man­ce des­te em­pre­en­di­men­to. “Além da lo­ca­li­za­ção que faz a di­fe­ren­ça, te­mos mui­tos di­fe­ren­ci­ais que fo­gem dos tra­di­ci­o­nais ho­téis pa­drões econô­mi­cos de ou­tras re­des in­ter­na­ci­o­nais que ope­ram no Bra­sil. O nos­so ca­fé da ma­nhã é in­clu­so na ta­ri­fa, as­sim co­mo

ofe­re­ce­mos um am­bi­en­te bem in­for­mal e aco­lhe­dor aos nos­sos hós­pe­des. Mes­mo sen­do um ho­tel pa­drão in­ter­na­ci­o­nal, te­mos fle­xi­bi­li­da­de pa­ra po­der aten­der às ne­ces­si­da­des dos hós­pe­des com a es­sên­cia da ho­te­la­ria mi­nei­ra da Vert Ho­téis, que é ba­se­a­da no bem re­ce­ber. En­tre os di­fe­ren­ci­ais, es­tão: uma ban­ca­da na re­cep­ção com vá­ri­os pon­tos de ener­gia pa­ra nos­sos hós­pe­des li­ga­rem seus com­pu­ta­do­res pa­ra tra­ba­lhar ou se di­ver­tir uti­li­zan­do nos­so wi-fi gra­tui­to; apar­ta­men­to com por­ta an­tir­ruí­do, as­sim co­mo as ja­ne­las dos apar­ta­men­tos que con­tam ain­da com black-out pa­ra di­mi­nuir ou au­men­tar a in­ten­si­da­de da ilu­mi­na­ção; além dis­so, te­mos uma óti­ma ca­ma, du­cha e um bom in­fra­es­tru­tu­ra de ser­vi­ços”, des­ta­ca Man­del­li.

Se­gun­do ele, a diá­ria pra­ti­ca­da no iní­cio das ope­ra­ções es­tá em R$ 180,00, e ele es­pe­ra con­so­li­dar ra­pi­da­men­te o em­pre­en­di­men­to pa­ra pra­ti­car diá­ri­as de R$ 200,00 e al­can­çar ta­xa de ocu­pa­ção mé­dia em tor­no de 60%. “Em bre­ve va­mos inau­gu­rar o me­lhor happy hour da zo­na Nor­te pau­lis­ta­na. Ha­ve­rá uma área ser­vin­do piz­zas, ham­búr­gue­res e uma gran­de va­ri­e­da­de de snacks, as­sim co­mo chopp bem ge­la­do e cer­ve­jas ar­te­sa­nais”, acres­cen­tou o Ge­ren­te.

Es­ti­lo rús­ti­co e jo­vi­al

A mo­der­na edi­fi­ca­ção con­ta com 179 apar­ta­men­tos dis­tri­buí­dos em seis an­da­res, além de uma fa­cha­da com jar­dim ver­ti­cal no cen­tro que cha­ma a aten­ção. A de­co­ra­ção no lobby já mos­tra o es­ti­lo rús­ti­co e jo­vi­al, pois ao en­trar na re­cep­ção, do la­do di­rei­to, o hós­pe­de já no­ta uma pa­re­de com ti­jo­li­nhos a mos­tra, as­sim co­mo as tu­bu­la­ções elé­tri­cas, sprin­klers, split de ar con­di­ci­o­na­do e pi­so em con­cre­to po­li­do. Do la­do es­quer­do, exis­te uma fa­cha­da em vi­dro com ilu­mi­na­ção na­tu­ral e uma gran­de ban­ca­da pa­ra tra­ba­lho com vá­ri­os pon­tos de ener­gia. O es­pa­ço de con­vi­vên­cia, cha­ma­do “The Hub”, con­ta com in­ter­net wi-fi cor­te­sia e um mer­ca­di­nho ex­press. O lobby se in­te­gra com o res­tau­ran­te e um bar te­má­ti­co com a re­cep­ção, que tem seu bal­cão for­ma­do por bar­ras de fer­ro en­tre­la­ça­das e, den­tro, al­gu­mas pe­dras, além de uma ilu­mi­na­ção de aran­de­las pen­du­ra­das no te­to. Exis­te um es­pa­ço acon­che­gan-

te on­de o hós­pe­de po­de fa­zer lei­tu­ra e al­guns li­vros são dis­po­ni­bi­li­za­dos.

Os apar­ta­men­tos são mui­to con­for­tá­veis e pos­su­em uma boa in­fra­es­tru­tu­ra e is­to in­clui: TV de led de úl­ti­ma ge­ra­ção da mar­ca TCL com uma va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo, cha­lei­ra elé­tri­ca; ban­ca­da de tra­ba­lho com lu­mi­ná­ria; aces­so a wi-fi gra­tui­to de al­ta ve­lo­ci­da­de; fri­go­bar de 80 li­tros;col­chão ca­ma box da mar­ca Ame­ri­can­flex; en­xo­val de ca­ma Sa­bie e de ba­nho da Tog­na­to, co­fre ele­trô­ni­co e a fe­cha­du­ra e eco­no­mi­za­dor

de ener­gia é da mar­ca Ving Card. O pi­so frio em ce­râ­mi­ca imi­ta ma­dei­ra e a cor­ti­na de voil e te­ci­do black-out que ve­da a ilu­mi­na­ção foi con­fec­ci­o­na­da pe­la em­pre­sa VAG, as­sim co­mo as pe­sei­ras. Qu­em fez to­da a mar­ce­na­ria do apar­ta­men­to foi a em­pre­sa Mi­roo. Nos ba­nhei­ros se en­con­tram um se­ca­dor de ca­be­lo da mar­ca Panther e ame­ni­ti­es de al­to pa­drão de qua­li­da­de Ha­rus.

Con­fi­ra a se­guir mais al­guns dos am­bi­en­tes des­te ho­tel:

Es­te é o pri­mei­ro em­pre­en­di­men­to des­ta ban­dei­ra da re­de Bour­bon no ex­te­ri­or

Rio Ho­tel by Bour­bon en­trou em ope­ra­ção em Ciu­dad Del Es­te

Ciu­dad Del Es­te, por­ta de en­tra­da do Pa­ra­guai, aca­ba de re­ce­ber o pri­mei­ro ho­tel da no­va mar­ca da Re­de Bour­bon fo­ra do Bra­sil. O em­pre­en­di­men­to es­tá lo­ca­li­za­do bem pró­xi­mo a adu­a­na pa­ra­guaia e re­no­ma­das lo­jas de de­par­ta­men­tos de com­pras, co­mo a Mo­na­li­sa e a Sa­chs. Con­ta com 116 apar­ta­men­tos pla­ne­ja­dos pa­ra ofe­re­cer pra­ti­ci­da­de e con­for­to e den­tre eles, qua­tro são suí­tes com con­cei­to long stay com 46 m2 e du­as uni­da­des pa­ra PNE – por­ta­do­res de ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais.

A te­má­ti­ca da de­co­ra­ção do em­pre­en­di­men­to é a ci­da­de do Rio de Ja­nei­ro e nos apar­ta­men­tos es­tá uma gran­de ima­gem da praia de Co­pa­ca­ba­na na pa­re­de, on­de apa­re­ce a tra­di­ci­o­nal cal­ça­da com al­guns co­quei­ros. Os apar­ta­men­tos de 23 m2 são mui­to con­for­tá­veis e fun­ci­o­nais e pos­su­em uma boa in­fra­es­tru­tu­ra e is­to com­pre­en­de: ar

con­di­ci­o­na­do di­gi­tal, uma ban­ca­da de tra­ba­lho com in­ter­net wi-fi gra­tui­ta de al­ta ve­lo­ci­da­de, TV de led de úl­ti­ma ge­ra­ção da mar­ca Sam­sung com uma va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo, ca­fe­tei­ra elé­tri­ca, cor­ti­na e voil com blac­kout pa­ra con­tro­lar a ilu­mi­na­ção do am­bi­en­te; col­chão da mar­ca Pro­bel, en­xo­val de ca­ma da Tog­na­to e de ba­nho da Te­ka. O co­fre e fe­cha­du­ra ele­trô­ni­ca, as­sim co­mo mi­mi bar são da mar­ca As­sa Abloy. O ba­nhei­ro é bem es­pa­ço, tem uma ban­ca­da de már­mo­re, box de vi­dro, uma boa ilu­mi­na­ção, se­ca­do de ca­be­lo e es­pe­lho de aumento e ame­ni­ti­es de al­to pa­drão de qua­li­da­de da mar­ca Re­al­gem´s.

A proposta da mar­ca Rio by Bour­bon é tra­zer a ale­gria, di­ver­si­da­de e des­con­tra­ção ca­rac­te­rís­ti­cas do Rio de Ja­nei­ro. O ho­tel ofe­re­ce um ser­vi­ço de qua­li­da­de ali­a­do à pra­ti­ci­da­de e pre­ço com­pe­ti­ti­vo pa­ra os mui­tos tu­ris­tas de ne­gó­ci­os, com­pras e la­zer que vi­si­tam Ciu­dad Del Es­te du­ran­te to­do o ano.

O lobby pos­sui um pé di­rei­to al­to e mui­ta ilu­mi­na­ção na­tu­ral, sen­do in­ter­li­ga­do com o res­tau­ran­te In Sam­ba que é mui­to bem mon­ta­do e ca­pa­ci­da­de pa­ra re­ce­ber con­for­ta­vel­men­te 100 pes­so­as sen­ta­das. Pa­ra com­ple­tar o ser­vi­ço e ofe­re­cer a re­al sen­sa­ção de es­tar no Rio de Ja­nei­ro, o úl­ti­mo an­dar é in­tei­ro de­di­ca­do ao la­zer, ofe­re­cen­do uma ma­ra­vi­lho­sa vis­ta da trí­pli­ce fron­tei­ra e do Rio Pa­ra­ná, on­de é pos­sí­vel apre­ci­ar o me­lhor pôr do sol da re­gião. Um com­ple­to e mo­der­no fit­ness cen­ter com equi­pa­men­tos da mar­ca Te­ch­nogym e um am­plo es­ta­ci­o­na­men­to com­ple­tam o pa­co­te de ser­vi­ços adi­ci­o­nais que os hós­pe­des têm à dis­po­si­ção.

Emis­são de vis­tos ele­trô­ni­cos co­me­ça em no­vem­bro

A par­tir do dia 21 de no­vem­bro, os tu­ris­tas aus­tra­li­a­nos que de­se­ja­rem vi­si­tar o Bra­sil já po­de­rão so­li­ci­tar o vis­to de en­tra­da no país por um sis­te­ma ele­trô­ni­co de emis­são do do­cu­men­to. A con­ces­são do vis­to de­ve­rá sair em, no má­xi­mo, 72 ho­ras após a so­li­ci­ta­ção e tam­bém é vá­li­da pa­ra vi­a­gens de tra­ba­lho.

Em ja­nei­ro do pró­xi­mo ano, o sis­te­ma ele­trô­ni­co co­me­ça a va­ler tam­bém pa­ra tu­ris­tas ca­na­den­ses, ame­ri­ca­nos e ja­po­ne­ses. As da­tas já fo­ram de­fi­ni­das pa­ra ca­da país: Ca­na­dá (8), Es­ta­dos Uni­dos (15) e Ja­pão (22). An­tes os tu­ris­tas des­ses paí­ses gas­ta­vam tem­po e di­nhei­ro pa­ra se des­lo­ca­rem até os Vi­sa Cen­ters e con­su­la­dos bra­si­lei­ros pa­ra so­li­ci­tar os vis­tos de en­tra­da no Bra­sil.

Ou­tros acor­dos com mer­ca­dos es­tra­té­gi­cos pa­ra o Bra­sil, co­mo Qa­tar e Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos de­ve­rão eli­mi­nar a exi­gên­cia de vis­tos en­tre os dois paí­ses. Já a Chi­na, que tem o mai­or mer­ca­do de vi­a­jan­tes do mun­do, fe­chou acor­do com o Bra­sil pa­ra a emis­são de vis­tos de tu­ris­mo e ne­gó­cio com va­li­da­de de 5 anos. Pa­ra aten­der a no­va de­man­da dos tu­ris­tas chi­ne­ses, o Bra­sil vai am­pli­ar de três pa­ra do­ze no­vos Vi­sas Cen­ters na Chi­na, no iní­cio do ano que vem.

GRU Air­port te­rá o pri­mei­ro han­gar da Ame­ri­can Air­li­nes fo­ra dos Es­ta­dos Uni­dos

O GRU Air­port – Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de São Pau­lo – fir­ma par­ce­ria com a Ame­ri­can Air­li­nes pa­ra a cons­tru­ção do pri­mei­ro han­gar da com­pa­nhia aé­rea fo­ra dos Es­ta­dos Uni­dos e se con­so­li­da co­mo ae­ro­por­to re­fe­rên­cia na Amé­ri­ca do Sul pa­ra a em­pre­sa.

A es­co­lha do Bra­sil pa­ra ins­ta­la­ção do pri­mei­ro han­gar da Ame­ri­can Air­li­nes fo­ra do ter­ri­tó­rio ame­ri­ca­no tam­bém com­pro­va a con­fi­an­ça da mai­or com­pa­nhia aé­rea do mun­do, em nú­me­ro de ae­ro­na­ves, no mer­ca­do bra­si­lei­ro.

A cons­tru­ção, que ocu­pa­rá a an­ti­ga plan­ta da Vasp, te­rá cer­ca de 36 mil m² e se­rá des­ti­na­da à ma­nu­ten­ção de

O em­pre­en­di­men­to pos­sui na fa­cha­da um jar­dim ver­ti­cal

No lobby já se per­ce­be a de­co­ra­ção rús­ti­ca que pa­dro­ni­za o ho­tel

Cris­ti­a­no Man­del­li: “Es­ta­mos com uma boa ex­pec­ta­ti­va em re­la­ção a per­for­man­ce des­te em­pre­en­di­men­to”

Os apar­ta­men­tos são mui­to acon­che­gan­tes e bem su­pe­ri­o­res aos tra­di­ci­o­nais econô­mi­cos de ou­tras re­des ho­te­lei­ras

O ca­fé da ma­nhã, que é in­clu­so na ta­ri­fa, é ser­vi­do num lo­cal bas­tan­te aco­lhe­dor

Es­te é um es­pa­ço agra­dá­vel pa­ra uma lei­tu­ra ou um ba­te pa­po

Mo­der­ni­da­de é uma das ca­rac­te­rís­ti­cas da edi­fi­ca­ção do Rio Ho­tel by Bour­bon

Apar­ta­men­tos bus­cam tra­zer at­mos­fe­ra ca­ri­o­ca à ex­pe­ri­ên­cia de hos­pe­da­gem

Aus­trá­lia é o pri­mei­ro país a ser be­ne ci­a­do pe­la me­di­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.