Atlan­ti­ca Ho­tels inau­gu­rou com­ple­xo du­plo em San­to An­dré (SP)

Qu­em im­plan­tou foi a Pa­drão Ar­gil que se es­pe­ci­a­li­zou nos ho­téis Hil­ton Gar­den Inn

Hoteis - - Especial -

AA­tlan­ti­ca Ho­tels co­lo­cou em ope­ra­ção no mês de se­tem­bro dois im­por­tan­tes em­pre­en­di­men­tos em seu port­fó­lio pa­ra ad­mi­nis­trar em San­to An­dré, re­gião Me­tro­po­li­ta­na da ca­pi­tal pau­lis­ta. Jun­tos, o Hil­ton Gar­den Inn e o Go Inn so­mam 354 apar­ta­men­tos que exi­gi­ram a cap­ta­ção no mer­ca­do de in­ves­ti­do­res no va­lor e R$150 mi­lhões. Es­ta é a se­gun­da uni­da­de da ban­dei­ra Hil­ton Gar­den Inn no Bra­sil, ten­do em vis­ta que em fe­ve­rei­ro do ano pas­sa­do en­trou em ope­ra­ção uma em Be­lo Ho­ri­zon­te (MG) e faz par­te de um acor­do de li­cen­ça de ge­ren­ci­a­men­to - Hil­ton e Atlan­ti­ca Ho­tels. “Atra­vés de nos­sa par­ce­ria bem-su­ce­di­da com a Atlan­ti­ca Ho­tels, con­ti­nu­a­mos nos con­cen­tran­do na nos­sa ex­pan­são no Bra­sil com ba­se no im­pul-

so do Hil­ton Gar­den Inn nes­te mer­ca­do. O Bra­sil ofe­re­ce um gran­de po­ten­ci­al de cres­ci­men­to e op­ções va­li­o­sas pa­ra os in­ves­ti­do­res lo­cais”, dis­se Fa­bi­an Ro­dri­guez Su­a­rez, Di­re­tor ge­ral de de­sen­vol­vi­men­to da Hil­ton pa­ra o Bra­sil e o Co­ne Sul.

A lo­ca­li­za­ção é um dos di­fe­ren­ci­ais des­te em­pre­en­di­men­to que fi­ca nu­ma re­gião de gran­de con­cen­tra­ção de in­dús­tri­as e economia pu­jan­te. Pos­sui fá­cil aces­so pe­la Ave­ni­da do Es­ta­do, es­tá ao la­do do Atrium Shop­ping, bem pró­xi­mo ao Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal Bru­no Jo­sé Da­ni­el e tem li­ga­ção rá­pi­da ao Re­cap – Re­fi­na­ria de Ca­pu­a­va, em Mauá. Além dis­so, o ho­tel es­tá a 1 km do Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal Bru­no Jo­sé Da­ni­el, a 3,8 km do Hos­pi­tal e Ma­ter­ni­da­de Bra­sil, a 7,7 km do Par­que Cel­so Da­ni­el, a 26 km do Ae­ro­por­to de Con­go­nhas, a 37 km da Ae­ro­por­to de Gu­a­ru­lhos, a 19 km do São Pau­lo Ex­po, a 26 km do Ex­po Cen­ter Nor­te e a 20 km do Par­que do Ibi­ra­pu­e­ra. Por­tan­to, de­ve­rá atrair um pú­bli­co bem di­ver­si­fi­ca­do pa­ra se hos­pe­dar ou re­a­li­zar even­tos. “San­to An­dré tem uma lo­ca­li­za­ção es­tra­té­gi­ca, a me­nos de 20 km de São Pau­lo. O mu­ni­cí­pio es­tá re­to­man­do seu pro­ta­go­nis­mo no ce­ná­rio econô­mi­co na­ci­o­nal, sen­do um im­por­tan­te po­lo de atra­ção de vi­a­gens a ne­gó­ci­os no País. A aber­tu­ra do com­ple­xo vi­sa aten­der o gran­de mer­ca­do des­sa re­gião”, res­sal­ta Edu­ar­do Gi­es­tas, pre­si­den­te e CEO da Atlan­ti­ca Ho­tels.

Com­ple­xo in­te­gra­do

A du­pla de ho­téis foi im­plan­ta­da na Rua Gi­o­van­ni Bat­tis­ta Pi­rel­li, 279, Vi­la Ho­me­ro Thon. O com­ple­xo in­te­gra-se ao pro­je­to ur­ba­no Cen­tury Pla­za, da Te­gra In­cor­po­ra­do­ra, no­vo no­me da Bro­ok­fi­eld In­cor­po­ra­ções, que traz co­mo di­fe­ren­ci­al pa­ra a re­gião o mo­de­lo mi­xed-use - unin­do tor­res re­si­den­ci­ais, co­mer­ci­ais e um shop­ping em um úni­co lu­gar. “Nos­so ob­je­ti­vo foi cri­ar em San­to An­dré um no­vo po­lo co­mer­ci­al, re­si­den­ci­al e de en­tre­te­ni­men­to que aten­de­rá ao gran­de vo­lu­me de in­dús­tri­as e em­pre­sas já ins­ta­la­das”, res­sal­ta João Men­des, Di­re­tor de In­cor­po­ra­ção da Uni­da­de

São Pau­lo da Te­gra In­cor­po­ra­do­ra.

A ges­tão dos dois ho­téis fi­ca por con­ta de Da­ni­el Ma­to­so, que atua no seg­men­to há 17 anos dos quais 11 na Atlan­ti­ca Ho­tels. Pa­ra ele, a inau­gu­ra­ção che­ga pa­ra aten­der um pú­bli­co que já fre­quen­ta a ci­da­de e tem em San­to An­dré uma das prin­ci­pais op­ções de cul­tu­ra e la­zer do Es­ta­do, com inú­me­ras pro­gra­ma­ções em te­a­tros, an­fi­te­a­tros, au­di­tó­ri­os e em par­ques mu­ni­ci­pais.

Hil­ton Gar­den Inn San­to An­dré

O em­pre­en­di­men­to pos­sui 150 apar­ta­men­tos, di­vi­di­dos em três ca­te­go­ri­as. Com me­tra­gens de 23 m², o ho­tel ofe­re­ce dez apar­ta­men­tos lu­xo e 138 aco­mo­da­ções de ca­te­go­ria su­pe­ri­or, to­das equi­pa­das com ca­ma king si­ze ou du­as ca­mas twin. Pa­ra mais con­for­to, exis­tem ain­da du­as suí­tes lu­xo de 46 m². Ne­las os hós­pe­des po­dem des­fru­tar de ba­nhei­ra de hi­dro­mas­sa­gem, du­as SmarTVs 42”, Nes­pres­so, es­pe­lho de aumento, ban­ca­da com hub pa­ra co­ne­xão de dis­po­si­ti­vos mó­veis, se­ca­dor de ca­be­lo mais po­ten­te, du­cha Ac­qua Plus, rou­pão, chi­ne­lo, de­co­ra­ção di­fe­ren­ci­a­da, com clo­set e la­va­bo e so­fá ca­ma. To­dos os ame­ni­ti­es são da li­nha Na­tu­ra, as fe­cha­du­ras ele­trô­ni­cas da mar­ca Onity e os co­fres da Sa­ga Sys­tems.

Cou­be à em­pre­sa Panther for­ne­cer se­ca­do­res de pa­re­de de 1500W de po­tên­cia, mo­tor si­len­ci­o­so e de lon­ga du­ra­ção, com

se­lo ruí­do, ní­vel da po­tên­cia so­no­ra 82 dB(A), sen­do o mais si­len­ci­o­so da ca­te­go­ria, aten­den­do a exi­gên­cia do In­me­tro/ Iba­ma, Por­ta­ria 430, além de pos­suir cer­ti­fi­ca­ção do In­me­tro no que­si­to se­gu­ran­ça, Por­ta­ria 371, tra­zen­do tran­qui­li­da­de aos hós­pe­des. Nos ba­nhei­ros po­dem ser en­con­tra­dos ain­da aces­só­ri­os com al­tís­si­mo pa­drão de qua­li­da­de da mar­ca Cris­moe.

A área de even­tos do ho­tel con­ta com cin­co sa­las de reu­nião, com me­tra­gens que va­ri­am en­tre 32 m² e 160 m², com mo­bi­liá­rio for­ne­ci­do pe­la em­pre­sa Tom­ber­lin. A mai­or área agre­ga du­as am­plas sa­las mo­du­lá­veis, on­de po­de­com ca­pa­ci­da­de pa­ra com­por­tar um to­tal de 360 pes­so­as, em au­di­tó­rio. No 20º an­dar, en­con­tra-se a área de la­zer, com fit­ness cen­ter com­ple­to, pis­ci­na e sau­na.

Na área gas­tronô­mi­ca, exis­te o Gi­ot­to Res­tau­ran­te, que é aber­to ao pú­bli­co du­ran­te al­mo­ço e jan­tar, com ser­vi­ço a la car­te e on­de po­dem ser aten­di­das até 100 pes­so­as. Em um am­bi­en­te am­plo e agra­dá­vel, com mo­bi­liá­rio con­tem­po­râ­neo, são ser­vi­dos pra­tos da co­zi­nha in­ter­na­ci­o­nal, com in­gre­di­en­tes de al­ta qua­li­da­de. Exis­te ain­da o Gar­den Mar­ket, lo­ja de con­ve­ni­ên­cia aber­ta 24 ho­ras, on­de o hós­pe­de en­con­tra be­bi­das ge­la­das, snacks, do­ces e con­ge­la­dos.

Pa­ra as­se­gu­rar a qua­li­da­de dos ali­men­tos ser­vi­dos e a al­ta pro­du­ti­vi­da­de nos res­tau­ran­tes, foi im­plan­ta­da a sé­rie Gour­met 700, fa­bri­ca­da pe­la em­pre­sa Al­fa­tec Co­zi­nhas Pro­fis­si­o­nais. Es­ta é uma li­nha mo­du­lar de equi­pa­men­tos pa­ra coc­ção de ali­men­tos vi­san­do aten­der as ne­ces­si­da­des tí­pi­cas das co­zi­nhas pro­fis­si­o­nais bra­si­lei­ras. Com aque­ci­men­to a gás e elé­tri­co, os equi­pa­men­tos in­cor­po­ram in­te­li­gen­tes ca­rac­te­rís­ti­cas pa­ra me­lho­rar a efi­ci­ên­cia e a pro­du­ti­vi­da­de nas di­ver­sas ope­ra­ções de fo­od ser­vi­ce de pe­que­no e mé­dio por­te.

A Ho­tel­la­to, mar­ca de mó­veis es­pe­ci­a­li­za­da em mo­bí­lia pa­ra ho­te­la­ria, for­ne­ceu ao Hil­ton Gar­den Inn San­to An­dré a mar­ce­na­ria das 142 suí­tes, com ar­má­ri­os de MDF re­ves­ti­dos em fo­lha pren­sa­da com por­tas des­li­zan­tes e ilu­mi­na­ção de led em­bu­ti­da; Me­sas com can­tos ar­re­don-

da­dos fo­lha­das pren­sa­das e pai­nel pa­ra TV com ni­chos em dois ti­pos de aca­ba­men­tos: for­mi­ca­do e fo­lha­do. Ca­dei­ra nos mes­mos pa­drões de aca­ba­men­to com led em­bu­ti­do e cri­a­do mu­do com fi­xa­ção in­vi­sí­vel. Na Área Co­mum, a Ho­te­lat­to es­tá em to­da re­cep­ção, nos bal­cões de Check in e no pai­nel de 8 me­tros de al­tu­ra com eco re­si­na e ilu­mi­na­ção de led in­vi­sí­vel e por­tas pi­vo­tan­tes pa­ra aces­so às áre­as in­ter­nas de staff e ma­lei­ro, on­de tam­bém fo­ram fei­tas as pra­te­lei­ras pa­ra apoio das ma­las. Con­ti­nu­an­do na re­cep­ção, tan­to o pai­nel do Wel­co­me Ga­te, que dá bo­as vin­das aos hós­pe­des, quan­to o Gar­den Mar­ke­ting fo­ram exe­cu­ta­dos pe­la em­pre­sa, as­sim tam­bém co­mo to­do o bar. No Res­tau­ran­te, to­dos os pai­néis de apoio das TVs, os buf­fets e a co­zi­nha show co­o­king são pro­du­tos da Ho­te­lat­to. Seus pro­du­tos ain­da es­tão na aca­de­mia, na sa­la de des­can­so e nas sa­las de con­ven­ções com ban­ca­das e me­sas e ar­má­ri­os de apoio.

O mo­bi­liá­rio de even­tos pa­ra o Hil­ton Gar­den Inn San­to An­dré foi for­ne­ci­do pe­la em­pre­sa Tom­ber­lin, in­cluin­do ca­dei­ras, por­ta ban­ners, Flip Chart, Car­ri­nho de Ca­dei­ras e pa­ra trans­por­te de pal­cos e me­sas, púl­pi­to pre­si­den­ci­al, me­sas re­don­das, qua­dra­das e re­tan­gu­la­res, pal­cos mo­du­la­res, es­ca­das e racks pa­ra TV.

Go Inn San­to An­dré

Es­ta é a 9ª uni­da­de Go Inn no Bra­sil, sen­do a úni­ca ban­dei­ra 100% bra­si­lei­ra no port­fó­lio de 12 mar­cas da Atlan­ti­ca Ho­tel. O ho­tel pos­sui 204 apar­ta­men­tos, com me­tra­gens em tor­no de 16 m². Su­as ca­rac­te­rís­ti­cas, co­mo por exem­plo, ta­ma­nho do quar­to, abran­gên­cia de ser­vi­ços e op­ções de aten­di­men­to, fo­ram pen­sa­das pa­ra fa­ci­li­tar a vi­da de qu­em vi­a­ja a ne­gó­ci­os e quer ter uma es­ta­dia mais fá­cil e ágil, num am­bi­en­te agra­dá­vel.

O ca­fé da ma­nhã cor­te­sia é ser­vi­do no res­tau­ran­te Eat’s – mar­ca pró­pria da Atlan­ti­ca – que tem ca­pa­ci­da­de pa­ra aten­der 110 pes­so­as si­mul­ta­ne­a­men­te. Aos fins de se­ma­na e fe­ri­a­do, o Go Inn San­to An­dré tam­bém ser­ve o ca­fé da ma­nhã em ho­rá­rio es­ten­di­do, en­tre 6h30 e meio-dia.

No lobby, há aces­so gra­tui­to à co­ne­xão pa­ra in­ter­net wi­re­less e es­pa­ço de con­ve­ni­ên­cia des­con­traí­do e acon­che­gan­te, ide­al pa­ra de­gus­tar be­bi­das, san­duí­ches e ou­tras va­ri­e­da­des de pra­tos rá­pi­dos. O ho­tel é pet­fri­en­dly, acei­tan-

do ani­mais de pe­que­no por­te.

Vi­san­do aten­der aos por­ta­do­res de ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais, am­bos os ho­téis têm 18 apar­ta­men­tos adap­ta­dos, com am­plo es­pa­ço pa­ra cir­cu­la­ção de ca­dei­ran­tes e di­ver­sos equi­pa­men­tos pa­ra au­xi­li­ar pes­so­as com di­fi­cul­da­de de lo­co­mo­ção. Há ba­nhei­ros adap­ta­dos tam­bém no lobby dos ho­téis, com pi­so tá­til pa­ra ade­quar-se aos de­fi­ci­en­tes vi­su­ais. Os cor­ri­mãos das es­ca­das de emer­gên­cia es­tão com si­na­li­za­ção dos an­da­res em brai­le e há, tam­bém, sa­li­ên­ci­as no fim da es­ca­da. Nas saí­das de emer­gên­cia, há re­cuo pa­ra ca­dei­ran­tes.

A Ve­for­te for­ne­ceu pa­ra os em­pre­en­di­men­tos Hil­ton e Go Inn apro­xi­ma­da­men­te 550 apa­re­lhos te­le­vi­so­res nas mar­cas LG e Sam­sung, de 32” a 55” e se­ca­do­res de ca­be­lo Ga­ma Italy 2000W.

Já a Gre­en Flo­or Pi­sos e Re­ves­ti­men­tos for­ne­ceu e ins­ta­lou pi­sos e ro­da­pés nos quar­tos, cor­re­do­res, res­tau­ran­te e fit­ness dos ho­téis, exe­cu­tan­do tam­bém a pre­pa­ra­ção do con­tra-pi­so de cor­re­do­res e quar­tos, uti­li­zan­do na ins­ta­la­ção o pi­so vi­ní­li­co Tar­kett Am­bi­en­ta, re­sis­ten­te a trá­fe­go in­ten­so e com con­for­to acús­ti­co, ro­da­pé de po­li­es­ti­re­no bran­co e ro­da­meio de po­li­es­ti­re­no, pa­ra to­do o em­pre­en­di­men­to.

Fi­cou a car­go da Ma­gic En­xo­vais De­co­ra­ti­vos for­ne­cer cor­ti­nas pa­ra box de suí­tes PNE (pes­so­as com ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais).

De­sa os na im­plan­ta­ção

Qu­em fez a con­tra­ta­ção dos for­ne­ce­do­res e re­a­li­zou a im­plan­ta­ção des­te em­pre­en­di­men­to, foi a em­pre­sa Pa­drão Ar­gil uti­li­zan­do know how e mão de obra al­ta­men­te es­pe­ci­a­li­za­da pa­ra su­pe­rar os de­sa­fi­os. E eles não fo­ram pou­cos. “A im­plan­ta­ção ini­ci­ou há dois anos e foi co­or­de­na­da pe­la nos­sa Ar­qui­te­ta Ju­li­a­na Men­don­ça que acom­pa­nhou de per­to os pro­je­tos e o de­sen­vol­vi­men­to pa­ra apre­sen­tar as me­lho­res so­lu­ções. A com­ple­xi­da­de e as exi­gên­ci­as dos pro­je­tos nos mos­tram no­va­men­te a im­por­tân­cia cons­tan­te da re­no­va­ção, ali­a­da às no­vas tec­no­lo­gi­as pa­ra o ex­ce­len­te de­sem­pe­nho da cons­tru­ção. E is­to in­cluiu des­de a fa­se de pro­je­tos, pla­ne­ja­men­tos e exe­cu­ção. As­sim, im­plan­tar um com­ple­xo ho­te­lei­ro de 354

apar­ta­men­tos com du­as ban­dei­ras di­fe­ren­tes, re­a­fir­ma nos­sa po­si­ção de li­de­ran­ça no mer­ca­do co­mo a me­lhor em­pre­sa de ar­qui­te­tu­ra e ge­ren­ci­a­men­to de em­pre­en­di­men­tos ho­te­lei­ros no Bra­sil”, des­ta­ca o Só­cio Di­re­tor, Fran­cis­co San­tos.

Se­gun­do ele, al­can­çar os re­sul­ta­dos que su­pe­ram as ex­pec­ta­ti­vas só foi pos­sí­vel gra­ças à par­ce­ria e si­ner­gia com a Te­gra In­cor­po­ra­do­ra, atra­vés da Ar­qui­te­ta Ana Jú­lia Car­va­lho e a En­ge­nhei­ra Va­nes­sa Go­mes, a equi­pe de im­plan­ta­ção da Atlan­ti­ca Ho­tels e em es­pe­ci­al ao es­cri­tó­rio de ar­qui­te­tu­ra de Tho­mas Mi­cha­e­lis. “Eles fo­ram mui­to próa­ti­vos e pro­fis­si­o­nais, sou­be­ram apre­sen­tar so­lu­ções uti­li­zan­do bom sen­so, co­e­rên­cia e fle­xi­bi­li­da­de. O re­sul­ta­do é uma im­plan­ta­ção aten­den­do pa­drões má­xi­mos da mar­ca Go In e aos mun­di­ais da mar­ca Hil­ton Gar­den In, na qual es­ta­mos nos es­pe­ci­a­li­zan­do pa­ra fa­zer fu­tu­ras im­plan­ta­ções, as­sim co­mo fi­ze­mos das uni­da­des Ra­dis­son”, con­cluiu San­tos.

Cou­be a Mi­cha­e­lis Ar­qui­te­tos de­sen­vol­ver o pro­je­to de in­te­ri­o­res des­tes dois ho­téis. “Pa­ra o Hil­ton Gar­den Inn, ba­li­za­do nas pre­mis­sas da mar­ca, pro­je­ta­mos no lobby a ocu­pa­ção dos es­pa­ços com flu­xos in­te­gra­dos, prin­ci­pal­men­te na re­gião do mar­ket e bar. A cri­a­ção des­se con­ví­vio foi in­ten­ci­o­nal, ge­ran­do um po­lo de con­su­mo e vi­bra­ção den­tro do ho­tel. A uti­li­za­ção de ele­men­tos e co­res com re­fe­rên­cia na na­tu­re­za tem­pe­ram de uma ma­nei­ra so­fis­ti­ca­da a ex­pe­ri­ên­cia po­si­ti­va e acon­che­gan­te na uti­li­za­ção des­ses es­pa­ços. To­das as áre­as pro­je­ta­das, co­mo o res­tau­ran­te, sa­la de con­ven­ções, cor­re­do­res e quar­tos fo­ram tra­ta­dos com a es­pe­ci­fi­ci­da­de ne­ces­sá­ria ao uso, tra­zen­do sem­pre uma sur­pre­sa es­té­ti­ca po­si­ti­va, di­fe­ren­te uma da ou­tra, mas uni­das pe­lo acon­che­go, pe­la mo­der­ni­da­de e pra­ti­ci­da­de. Nos quar­tos, ain­da op­ta­mos pe­lo ba­nhei­ro ge­ne­ro­so, aber­to e prá­ti­co, ade­qua­do as exi­gên­ci­as na­tu­rais da hos­pe­da­gem”, re­ve­la o Ar­qui­te­to Tho­mas Mi­cha­e­lis.

E ele ex­pli­ca tam­bém co­mo de­sen­vol­veu o pro­je­to de in­te­ri­o­res do Go Inn. “Se­gui­mos tam­bém os pa­râ­me­tros das mar­cas, en­fa­ti­za­mos as ca­rac­te­rís­ti­cas de mo­der­ni­da­de, jo­vi­a­li­da­de e di­na­mis­mo, atra­vés das co­res e do de­sign em to­dos os es­pa­ços, pas­san­do pe­lo lobby, res­tau­ran­te e quar­tos. Um tra­ba­lho bem con­ce­bi­do e bem re­a­li­za­do por to­dos os en­vol­vi­dos , con­tri­buin­do pa­ra a con­sa­gra­ção das mar­cas”, con­cluiu.

O Hil­ton Gar­den Inn San­to An­dré é a se­gun­da uni­da­de des­ta ban­dei­ra no Bra­sil

Os apar­ta­men­tos do Hil­ton Gar­den Inn são mui­tos con­for­tá­veis e es­tão di­vi­di­dos em três ca­te­go­ri­as

Edu­ar­do Gi­es­tas: “Es­ta­mos com uma ex­pec­ta­ti­va mui­to boa em re­la­ção a per­for­man­ce des­tas uni­da­des ho­te­lei­ras”

Um tness cen­ter com mo­der­nos equi­pa­men­tos foi im­plan­ta­do no 20º an­dar

No es­pa­ço Gar­den Mar­ket exis­tem mui­tas atra­ti­vi­da­des gas­tronô­mi­cas

A im­po­nen­te fa­cha­da do Go Inn é um mar­co e re­fe­rên­cia na re­gião

Mes­mo sen­do uma ban­dei­ra econô­mi­ca, os apar­ta­men­tos do Go Inn reú­nem mui­to con­for­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.