Frank Bar

Hoteis - - Gastronomia -

lan­ça no­va car­ta de drin­ques

Si­tu­a­do no lobby do ho­tel Mak­soud Pla­za, na re­gião da Ave­ni­da Pau­lis­ta, o Frank Bar com­ple­tou dois anos e nes­te pe­río­do con­quis­tou prê­mi­os co­mo Me­lhor Bar, Me­lhor Car­ta de Drin­ques e Me­lhor Bar­ten­der. Ago­ra, o lo­cal lan­ça uma no­va car­ta de drin­ques ide­a­li­za­da por Spen­cer Ame­re­no.

A no­va car­ta cri­a­da por Ame­re­no de­man­dou me­ses de es­tu­dos, tes­tes e tra­ba­lho pa­ra apre­sen­tar ver­sões ex­clu­si­vas de fa­mo­sos drin­ques, as­sim co­mo gran­des no­vi­da­des aos cli­en­tes. A edi­ção 2017/2018 con­ta com 20 drin­ques, sen­do 17 ex­clu­si­vos, além de uma va­ri­a­da se­le­ção de be­bi­das pa­ra apre­ci­ar do­ses tam­bém. Tu­do is­so in­te­gra­do a um am­bi­en­te vin­ta­ge, so­fis­ti­ca­do e de­co­ra­do com pol­tro­nas de cou­ro ver­me­lhas, uma luz mais bai­xa e uma equi­pe bem ca­ris­má­ti­ca.

Os drin­ques da no­va se­le­ção es­tão di­vi­di­dos em qua­tro se­ções: Si­mu­la­crum, Stra­tum, Cir­cum­lo­cu­ti­on e Opus. O ar­te­sa­nal é um su­ces­so en­tre os bra­si­lei­ros, mas é pre­ci­so mui­ta cri­a­ti­vi­da­de e ins­pi­ra­ção pa­ra apre­sen­tar re­al­men­te um di­fe­ren­ci­al. “Não bas­ta ape­nas ofe­re­cer uma re­lei­tu­ra sem con­cei­to, a ideia é con­ti­nu­ar na van­guar­da e ‘re­mar con­tra a ma­ré’. To­do ano pre­ci­sa­mos ino­var mais que no pas­sa­do”, afir­mou Spen­cer Ame­re­no.

So­bre os drin­ques

A pri­mei­ra se­ção Si­mu­la­crum con­ta com o ‘Im­pro­ved Whis­key Cock­tail’, com uma mis­tu­ra de Bour­bon Wo­od­ford Re­ser­ve, tin­tu­ra de ab­sin­to, es­tra­gão me­xi­ca­no, fo­lha de pi­tan­ga, cha­ru­to e Jer­ry Tho­mas Own De­can­ter Bit­ters. Har­ry Crad­dock foi ins­pi­ra­ção pa­ra dois drin­ques do Frank Bar: ‘(Dry) Alas­ka’ e ‘Chry­santhe­mum’ fei­tos à ba­se de gim e ver­mu­te, res­pec­ti­va­men­te. Já a Stra­tum, há três va­ri­a­ções a se­rem ex­pe­ri­men­ta­das: ‘Am­bro­sia’, com Poi­re Wil­li­ams Eua de Vie, Ha­va­na Club 7, mar­me­la­da de la­ran­ja ver­me­lha com sour be­er, Es­pu­man­te Brut e CO²; ‘Ma­mie Tay­lor’, já apre­sen­ta­do na ação Se­gun­da Dewar´s, e ‘Fer­net Cock­tail’, com um per­fil de bau­ni­lha, amar­go e re­si­no­so.

A ter­cei­ra par­te é a Cir­cum­lo­cu­ti­on. Aqui po­de-se ci­tar o ‘Ma­ve­rick Ne­gro­ni’, fei­to com Gin, Fer­nan­do de Cas­til­la Clas­sic Man­za­nil­la, cho­co­la­te bit­ters, Ama­ro Lu­ca­no, óleo de cas­ta­nha do pa­rá e sal; o ‘Ape­rol Soyer Au Cham­pa­nhe’; o ‘San­gre y Hu­mo’, um Blo­ody Mary mais que re­no­va­do; e o ‘Non Com­pos Men­tis’, uma no­va ver­são do Whi­te Rus­si­an. E a qu­ar­ta se­ção cha­ma­da Opus é com­pos­ta por ‘Ata­ra­xia’, um drin­que de­fu­ma­do, cí­tri­co, le­ve­men­te fru­ta­do e do­ce à ba­se de Evan Wil­li­ams Black; ‘A Smash’, com­pos­to por Gin Be­e­fe­a­ter, Sen­cha Noily Prat, fo­lhas de ai­po, hor­te­lã bi­co­lor, chut­ney de man­ga, li­mão si­ci­li­a­no e pu­xu­ri; e o já co­nhe­ci­do ‘Nahua Co­o­ler’, que tem aro­ma de lú­pu­lo, é re­fres­can­te, lá­ti­co e le­va te­qui­la.

Na se­le­ção tam­bém con­ti­nua um drin­que mais que bra­si­lei­ro cri­a­do pe­lo Sub-Che­fe do bar, Jo­sé Ro­nal­do. O ‘Ca­fé da Ma­nhã Nor­des­ti­no’ le­va Jim Be­am Black, man­tei­ga, xa­ro­pe de ca­fé com es­pe­ci­a­ri­as, li­mão tahi­ti, ovo in­tei­ro e ca­cau 100%.

Im­pro­ved Whis­key Cock­tail, drin­que pre­pa­ra­do por Spen­cer Ame­re­no no Frank Bar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.