Hotéis

Frank Bar

-

lança nova carta de drinques

Situado no lobby do hotel Maksoud Plaza, na região da Avenida Paulista, o Frank Bar completou dois anos e neste período conquistou prêmios como Melhor Bar, Melhor Carta de Drinques e Melhor Bartender. Agora, o local lança uma nova carta de drinques idealizada por Spencer Amereno.

A nova carta criada por Amereno demandou meses de estudos, testes e trabalho para apresentar versões exclusivas de famosos drinques, assim como grandes novidades aos clientes. A edição 2017/2018 conta com 20 drinques, sendo 17 exclusivos, além de uma variada seleção de bebidas para apreciar doses também. Tudo isso integrado a um ambiente vintage, sofisticad­o e decorado com poltronas de couro vermelhas, uma luz mais baixa e uma equipe bem carismátic­a.

Os drinques da nova seleção estão divididos em quatro seções: Simulacrum, Stratum, Circumlocu­tion e Opus. O artesanal é um sucesso entre os brasileiro­s, mas é preciso muita criativida­de e inspiração para apresentar realmente um diferencia­l. “Não basta apenas oferecer uma releitura sem conceito, a ideia é continuar na vanguarda e ‘remar contra a maré’. Todo ano precisamos inovar mais que no passado”, afirmou Spencer Amereno.

Sobre os drinques

A primeira seção Simulacrum conta com o ‘Improved Whiskey Cocktail’, com uma mistura de Bourbon Woodford Reserve, tintura de absinto, estragão mexicano, folha de pitanga, charuto e Jerry Thomas Own Decanter Bitters. Harry Craddock foi inspiração para dois drinques do Frank Bar: ‘(Dry) Alaska’ e ‘Chrysanthe­mum’ feitos à base de gim e vermute, respectiva­mente. Já a Stratum, há três variações a serem experiment­adas: ‘Ambrosia’, com Poire Williams Eua de Vie, Havana Club 7, marmelada de laranja vermelha com sour beer, Espumante Brut e CO²; ‘Mamie Taylor’, já apresentad­o na ação Segunda Dewar´s, e ‘Fernet Cocktail’, com um perfil de baunilha, amargo e resinoso.

A terceira parte é a Circumlocu­tion. Aqui pode-se citar o ‘Maverick Negroni’, feito com Gin, Fernando de Castilla Classic Manzanilla, chocolate bitters, Amaro Lucano, óleo de castanha do pará e sal; o ‘Aperol Soyer Au Champanhe’; o ‘Sangre y Humo’, um Bloody Mary mais que renovado; e o ‘Non Compos Mentis’, uma nova versão do White Russian. E a quarta seção chamada Opus é composta por ‘Ataraxia’, um drinque defumado, cítrico, levemente frutado e doce à base de Evan Williams Black; ‘A Smash’, composto por Gin Beefeater, Sencha Noily Prat, folhas de aipo, hortelã bicolor, chutney de manga, limão siciliano e puxuri; e o já conhecido ‘Nahua Cooler’, que tem aroma de lúpulo, é refrescant­e, lático e leva tequila.

Na seleção também continua um drinque mais que brasileiro criado pelo Sub-Chefe do bar, José Ronaldo. O ‘Café da Manhã Nordestino’ leva Jim Beam Black, manteiga, xarope de café com especiaria­s, limão tahiti, ovo inteiro e cacau 100%.

 ??  ?? Gaspacho Andaluz é um dos pratos do Bahia Othon Palace
Gaspacho Andaluz é um dos pratos do Bahia Othon Palace

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil