Ma­té­ria de Ca­pa

Hol­li­day Inn Goi­â­nia en­tra em ope­ra­ção

Hoteis - - News -

A IHG - In­ter­Con­ti­nen­tal Ho­tels Group dá mais um im­por­tan­te pas­so de cres­ci­men­to e con­so­li­da­ção de sua ban­dei­ra econô­mi­ca Ho­li­day Inn no Bra­sil ao co­lo­car em ope­ra­ção no úl­ti­mo mês de ou­tu­bro uma uni­da­de em Goi­â­nia (GO). O em­pre­en­di­men­to é a oi­ta­va pro­pri­e­da­de Ho­li­day Inn da re­de IHG no Bra­sil e o pri­mei­ro no Cen­tro Oes­te bra­si­lei­ro. Pos­sui

na lo­ca­li­za­ção um dos di­fe­ren­ci­ais a co­me­çar pe­la dis­tân­cia de ape­nas 200 km de Bra­sí­lia. Es­tá si­tu­a­do pró­xi­mo das prin­ci­pais vi­as da ci­da­de, das Fei­ras do Sol e da Lua, dos ban­cos, do Shop­ping Bou­gain­vil­le e dos par­ques lo­cais. O im­po­nen­te lobby com pé di­rei­to al­to e uma boa ilu­mi­na­ção na­tu­ral é mui­to bem de­co­ra­do e o hós­pe­de já sen­te o con­for­to ofe­re­ci­do.

“Es­ta uni­da­de de Goi­â­nia man­te­rá nos­so com­pro­mis­so de con­ti­nu­ar a in­ves­tir no Bra­sil e es­ta­mos mui­to sa­tis­fei­tos, pois é nos­sa pri­mei­ra ban­dei­ra nu­ma re­gião im­por­tan­te do Bra­sil. O Ho­li­day Inn Goi­â­nia é uma ex­ce­len­te op­ção pa­ra os hós­pe­des que vi­a­jam por ne­gó­ci­os ou la­zer e es­ta­mos em­pe­nha­dos em com­par­ti­lhar a ale­gria de vi­a­jar, for­ne­cen­do uma es­ta­dia con­for­tá­vel e aces­sí­vel pa­ra to­dos”, afir­mou o Vi­ce-pre­si­den­te de Mar­cas e Mar­ke­ting do IHG, Ge­rard Mur­ray.

A mo­der­na edi­fi­ca­ção er­gui­da sob ri­go­ro­sos cri­té­ri­os pa­ra se in­cor­po­rar ao pa­drão da mar­ca, con­ta com 209 apar­ta­men­tos e to­dos eles são pa­ra não fu­man­tes. Eles con­tam com uma mo­der­na in­fra­es­tru­tu­ra e is­to in­clui: de­co­ra­ção em tons pas­téis pa­ra au­men­tar a sen­sa­ção de con­for­to ao hós­pe­de, pi­so frio, um efi­ci­en­te sis­te­ma de ar con­di­ci­o­na­do, uma ban­ca­da de tra­ba­lho com in­ter­net gra­tui­ta de al­ta ve­lo­ci­da­de. So­ma­do a is­to es­tá: co­fre e fe­cha­du­ra ele­trô­ni­ca, tv de úl­ti­ma ge­ra­ção com uma va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo, mo­der­no sis­te­ma de te­le­fo­nia, cor­ti­na com te­ci­do black-out que ve­da a ilu­mi­na­ção ex­ter­na, fer­ro e tá­bua de pas­sar rou­pa, po­ten­te se­ca­dor de ca­be­lo no ba­nhei­ro e ame­ni­ti­es de pri­mei­ra li­nha.

A in­fra­es­tru­tu­ra do hotel con­ta com uma pis­ci­na na co­ber­tu­ra, um fit­ness cen­ter, bu­si­ness cen­ter e seis sa­las de reu­niões mo­der­nas com ca­pa­ci­da­de pa­ra até 500 pes­so­as. O res­tau­ran­te do hotel ser­ve pra­tos in­ter­na­ci­o­nais e re­gi­o­nais pa­ra ca­fé da ma­nhã, in­clu­so na diá­ria, al­mo­ço e jan­tar, e as cri­an­ças co­mem gra­tui­ta­men­te com a com­pra de uma re­fei­ção adul­ta. O Ho­li­day Bar con­ta com va­ri­a­das op­ções de drin­ques.

Atlan­ti­ca Ho­tels inau­gu­ra se­gun­do hotel em Santos (SP)

No nal do mês de ou­tu­bro, a Atlan­ti­ca Ho­tels ini­ci­ou a ope­ra­ção do no­vo Park Inn by Ra­dis­son em Santos, on­de a com­pa­nhia já ope­ra o Com­fort Hotel Santos. A mar­ca Park Inn by Ra­dis­son che­ga ao seu se­gun­do em­pre­en­di­men­to no Bra­sil — o ou­tro hotel da ban­dei­ra es­tá lo­ca­li­za­do em Ta­gua­tin­ga (DF), cu­ja ofer­ta de apar­ta­men­tos é de 186 UHs.

Lo­ca­li­za­do na Ave­ni­da Ma­re­chal Flo­ri­a­no Pei­xo­to, 241, no bair­ro Pom­péia, em Santos, o Park Inn by Ra­dis­son Santos con­ta com 241 apar­ta­men­tos, com me­tra­gem que va­ria en­tre 25 m² e 37 m². Es­te hotel re­ce­beu in­ves­ti­men­tos de R$ 62,6 mi­lhões, e, se­gun­do es­tu­dos da Atlan­ti­ca Ho­tels, o hotel em Santos de­ve ge­rar 64 em­pre­gos di­re­tos e in­di­re­tos.

De acor­do com Edu­ar­do Gi­es­tas, Pre­si­den­te e CEO da Atlan­ti­ca Ho­tels, o mer­ca­do ho­te­lei­ro de Santos tem uma de­man­da vol­ta­da ao tu­ris­mo de ne­gó­ci­os, mas com for­te po­ten­ci­al pa­ra la­zer nos nais de se­ma­na. “Por con­ta da im­por­tân­cia do Por­to de Santos pa­ra a eco­no­mia do País, das ba­ci­as pe­tro­lí­fe­ras e de uma in ni­da­de de es­cri­tó­ri­os e com­pa­nhi­as de di­ver­sos se­to­res e pe­la pro­xi­mi­da­de com a ca­pi­tal, a ci­da­de é um des­ti­no mui­to im­por­tan­te pa­ra o pro­je­to de ex­pan­são da Atlan­ti­ca Ho­tels”, de­cla­rou o exe­cu­ti­vo.

To­das as aco­mo­da­ções es­tão equi­pa­das e in­for­ma­ti­za­das com ban­ca­da de tra­ba­lho e ca­dei­ra er­go­mé­tri­ca, conexão pa­ra in­ter­net wi­re­less cor­te­sia, TV Smart 32” com ca­nais a ca­bo, ar con­di­ci­o­na­do, fri­go­bar com­ple­to, se­ca­dor de ca­be­lo, co­fre di­gi­tal, além de ro­om ser­vi­ce 24 ho­ras. A ge­rên­cia ge­ral do Park Inn by Ra­dis­son Santos es­tá a car­go de De­nil­son Alth­mann.

O hotel con­ta com três ca­te­go­ri­as di­fe­ren­tes de apar­ta­men­tos. Do 5º ao 16º an­dar, es­tão os apar­ta­men­tos das ca­te­go­ri­as Su­pe­ri­or, com 25 m² e vis­ta la­te­ral, e Lu­xo, com 30 m² e sa­ca­da com vis­ta pa­ra o mar. O de ca­sal é com­pos­to de uma ca­ma king si­ze, en­quan­to o twin in­te­gra du­as ca­mas de sol­tei­ro ex­tra lar­ge. Do 18º ao 24º an­dar, cam os apar­ta­men­tos Lu­xo, com 28 m² e vis­ta la­te­ral e Pre­mium ca­sal, com 37 m² e ca­sa­da com vis­ta pa­ra o mar, am­bos com­pos­tos de ca­ma king si­ze.

O quar­to mais ex­clu­si­vo ca no 17º an­dar. Com uma área de 37 m², o apar­ta­men­to Pre­mium ca­sal pos­sui uma es­pa­ço­sa va­ran­da de­co­ra­da e mo­bi­li­a­da com vis­ta pa­ra a or­la da praia.

Ape­sar de es­tar pró­xi­mo ao Gon­za­ga, bair­ro on­de se si­tu­am as prin­ci­pais re­des de co­mér­cio da ci­da­de, shop­pings e agi­ta­da vi­da no­tur­na, o bair­ro Pom­péia – si­tu­a­do en­tre os ca­nais 1 e 2 – cres­ceu nos úl­ti­mos anos com no­vos em­pre­en­di­men­tos re­si­den­ci­ais, que vis­lum­bra­ram na re­gião um gran­de po­ten­ci­al de mer­ca­do, mui­to por con­ta do no­vo per l de mo­ra­do­res que bus­ca­vam ali­ar se­gu­ran­ça, co­mo­di­da­de e, na­tu­ral­men­te, di­an­te da pri­vi­le­gi­a­da lo­ca­li­za­ção do bair­ro, mai­or pro­xi­mi­da­de das ati­vi­da­des fí­si­cas que per­mei­am a or­la da praia.

O em­pre­en­di­men­to pos­sui am­pla área de la­zer na co­ber­tu­ra do edi­fí­cio, com tness cen­ter, pis­ci­na, so­la­rium, ter­ra­ço des­co­ber­to, sau­na e ves­tiá­ri­os; pi­so on­de o hós­pe­de po­de en­con­trar tam­bém um bar que ofe­re­ce bo­as op­ções pa­ra se ali­men­tar ou pa­ra des­fru­tar de um drin­que.

Gas­tro­no­mia

O res­tau­ran­te Ma­es­tro Gas­tro­no­mia – que ca aber­to di­a­ri­a­men­te das 12h às 15h e no jan­tar das 19h às 23h – ofe­re­ce pra­tos ins­pi­ra­dos em uma co­zi­nha me­di­ter­râ­nea, em que se com­bi­nam in­gre­di­en­tes e cu­li­ná­ri­as de to­dos os can­tos do mun­do e do Bra­sil, em uma lei­tu­ra con­tem­po­râ­nea, on­de po­dem ser aten­di­das até 132 pes­so­as.

To­do o res­tau­ran­te foi con­ce­bi­do com a me­lhor es­tru­tu­ra em ma­qui­ná­ri­os de inox e um show co­o­king equi­pa­do com char broi­ler, fri­ta­dei­ra, co­ze­dor de mas­sas, cha­pa, for­no de piz­za e for­no de pão, a fim de tra­zer no­vas op­ções gas­tronô­mi­ca. Cor­te­sia do hotel, o ca­fé da ma­nhã é ser­vi­do com buf­fet com­ple­to, com­pos­to por uma va­ri­e­da­de de pães e bo­los, li­nha in­te­gral, além de fru­tas e de fri­os fres­cos, acom­pa­nha­dos de io­gur­tes, ce­re­ais e su­cos.

Even­tos

Bus­can­do atender aos vi­a­jan­tes de ne­gó­ci­os, o em­pre­en­di­men­to con­ta com uma área de even­tos es­pa­ço­sa, on­de reú­nem-se três sa­las de reu­nião, com me­tra­gens que va­ri­am de 19 m² a 47 m², com ca­pa­ci­da­de to­tal pa­ra 50 lu­ga­res.

To­das as sa­las pos­su­em ar con­di­ci­o­na­do e equi­pa­men­tos mul­ti­mí­dia de úl­ti­ma ge­ra­ção. Ba­nhei­ros des­ta área e foyer são ex­clu­si­vos pa­ra aque­les que usu­fru­em do es­pa­ço, que con­ta, ain­da, com um car­dá­pio di­fe­ren­ci­a­do de cof­fee bre­ak e re­fei­ções. O hotel ain­da dis­põe de es­ta­ci­o­na­men­to com ser­vi­ço va­let com 157 va­gas.

Lo­ca­li­za­ção

O Park Inn by Ra­dis­son Santos es­tá si­tu­a­do a uma qua­dra da Ave­ni­da Pre­si­den­te Wil­son e, por con­sequên­cia, ex­tre­ma­men­te pró­xi­mo ao jar­dim da or­la, on­de há di­ver­sas áre­as de la­zer pa­ra cri­an­ças, das bar­ra­cas de praia, que são uma tra­di­ção na ci­da­de por in­te­gra­rem di­ver­sas prá­ti­cas es­por­ti­vas, por­ções, drin­ques lo­cais e mú­si­ca.

Ou­tra atra­ção tu­rís­ti­ca bas­tan­te pró­xi­ma ao hotel é o Or­qui­dá­rio Mu­ni­ci­pal de Santos. Com 71 anos de his­tó­ria e 22.240 m², o es­pa­ço re­ce­be vi­si­tan­tes

de to­do o País, atraí­dos pe­la pe­cu­li­a­ri­da­de de seu acer­vo bi­o­ló­gi­co. Inau­gu­ra­do ini­ci­al­men­te pa­ra abri­gar orquí­de­as, evo­luiu pa­ra um par­que zoo bo­tâ­ni­co, tor­nan­do-se o se­gun­do equi­pa­men­to tu­rís­ti­co e de la­zer do mu­ni­cí­pio em nú­me­ro de vi­si­tan­tes, re­ce­ben­do uma mé­dia anu­al de 260.000 vi­si­tan­tes.

Ban­dei­ra Park Inn By Ra­dis­son

A ban­dei­ra de ca­te­go­ria mids­ca­le da Carl­son Re­zi­dor é ad­mi­nis­tra­da com ex­clu­si­vi­da­de no Bra­sil pe­la Atlan­ti­ca Ho­tels. São mais de 150 ho­téis da mar­ca em ope­ra­ção ao re­dor do mun­do e ou­tros 61 em de­sen­vol­vi­men­to.

Atlan­ti­ca am­plia pre­sen­ça em Be­lém com hotel da mar­ca Go Inn

A Atlan­ti­ca Ho­tels abriu em ou­tu­bro o Go Inn Be­lém, so­man­do mais um em­pre­en­di­men­to na ca­pi­tal pa­ra­en­se, on­de já ope­ra o Ra­dis­son Hotel Be­lém.

Úni­ca ban­dei­ra 100% bra­si­lei­ra no port­fó­lio de 12 mar­cas da Atlan­ti­ca, o Go Inn con­ta com ou­tros no­ve ho­téis da mar­ca no País – em São Pau­lo, Ma­naus, Be­lo Ho­ri­zon­te, Goi­â­nia, Cu­ri­ti­ba, Vi­tó­ria, Ara­ca­ju, Cam­pi­nas e San­to André , que jun­tos re­pre­sen­tam a ofer­ta de 1.930 apar­ta­men­tos.

De acor­do com o Di­re­tor exe­cu­ti­vo de Ope­ra­ções da Atlan­ti­ca Ho­tels, Gui­lher­me Mar­ti­ni, o seg­men­to econô­mi­co tem par­ti­ci­pa­ção fun­da­men­tal na es­tra­té­gia de ex­pan­são da com­pa­nhia. “Iden­ti­fi­ca­mos em Be­lém uma de­man­da por ho­te­la­ria de pa­drão in­ter­na­ci­o­nal com pre­ços aces­sí­veis, já que a ci­da­de atrai mui­tos vi­a­jan­tes a ne­gó­ci­os, além da sua vo­ca­ção ao tu­ris­mo a la­zer, de­vi­do às be­le­zas na­tu­rais da re­gião”, afir­mou o exe­cu­ti­vo.

Go Inn Be­lém

Lo­ca­li­za­do no bair­ro de Cam­pi­na, o hotel pos­sui 77 apar­ta­men­tos de 28m², equi­pa­dos com ar-con­di­ci­o­na­do, TV LCD, co­fre di­gi­tal e fri­go­bar, área de tra­ba­lho e pon­tos de conexão.

O Go Inn Be­lém es­tá si­tu­a­do en­tre os shop­pings Bou­le­vard e Pá­tio Shop­ping Be­lém e (ca mui­to pró­xi­mo ao Mer­ca­do Ver o Pe­so, con­si­de­ra­do a mai­or fei­ra ao ar li­vre da Amé­ri­ca La­ti­na, e à Es­ta­ção das Do­cas, par­te do an­ti­go Por­to de Be­lém que deu ori­gem ao com­ple­xo que ofe­re­ce gas­tro­no­mia, cul­tu­ra, mo­da e even­tos – am­bas im­por­tan­tes atra­ções tu­rís­ti­cas que es­tão às mar­gens da baía do Gu­a­ja­rá.

An­dréa Bar­ros, Ge­ren­te ge­ral do Go Inn Be­lém, fa­lou so­bre o em­pre­en­di­men­to. “Com to­dos os di­fe­ren­ci­ais da Atlan­ti­ca, co­mo o pro­gra­ma 100% Sa­tis­fa­ção Ga­ran­ti­da, e am­bi­en­tes fun­ci­o­nais e com co­nec­ti­vi­da­de, o hotel pos­sui apar­ta­men­tos com es­pa­ço con­vi­da­ti­vo e mui­to con­for­tá­vel. Mes­mo sen­do de ca­te­go­ria Bud­get, a mar­ca ofe­re­ce ser­vi­ços que são en­con­tra­dos em ho­téis Mid­class”, pon­tu­ou.

No lobby, há aces­so gra­tui­to à conexão pa­ra in­ter­net wi­re­less e es­pa­ço de con­ve­ni­ên­cia des­con­traí­do e acon­che­gan­te, ide­al pa­ra de­gus­tar be­bi­das, san­duí­ches e ou­tras va­ri­e­da­des de pra­tos rá­pi­dos.

No res­tau­ran­te Eat’s, mar­ca pró­pria da Atlan­ti­ca, é ser­vi­do ca­fé da ma­nhã cor­te­sia, com buf­fet com­ple­to, com­pos­to por uma va­ri­e­da­de de pães e bo­los, além de fru­tas e de fri­os fres­cos, acom­pa­nha­dos de io­gur­tes e su­cos, on­de é pos­sí­vel atender 60 pes­so­as si­mul­ta­ne­a­men­te. Aos (ns de se­ma­na e fe­ri­a­dos, o Go Inn Be­lém tam­bém ser­ve o ca­fé da ma­nhã em ho­rá­rio es­ten­di­do, en­tre 6h30 e meio-dia.

No (tness cen­ter, si­tu­a­do no me­za­ni­no, aber­to to­dos os di­as das 6h às 22h, o hós­pe­de po­de re­a­li­zar exer­cí­ci­os em apa­re­lhos de úl­ti­ma ge­ra­ção, co­mo bi­ci­cle­ta, es­tei­ras e elíp­ti­cos. O es­ta­ci­o­na­men­to, co­bra­do à par­te, con­ta com 13 va­gas co­ber­tas e ou­tras três va­gas co­ber-

tas em es­ta­ci­o­na­men­to pró­xi­mo ao hotel.

Vi­san­do atender por­ta­do­res de ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais, o hotel con­ta com qua­tro apar­ta­men­tos adap­ta­dos, com es­pa­ço pa­ra cir­cu­la­ção de ca­dei­ran­tes e equi­pa­men­tos pa­ra au­xi­li­ar pes­so­as com di(cul­da­de de lo­co­mo­ção e vi­são.

Ac­corHo­tels apre­sen­ta ibis bud­get Mu­ri­aé (MG)

Pa­ra am­pli­ar sua pre­sen­ça na re­gião da Zo­na da Ma­ta, em Mi­nas Ge­rais, a Ac­corHo­tels inau­gu­rou o 34º em­pre­en­di­men­to da mar­ca ibis Bud­get do Bra­sil em Mu­ri­aé. A ci­da­de tem re­ce­bi­do um ?uxo cres­cen­te de tu­ris­tas na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais, e por is­so, pas­sa­do por me­lho­ri­as na in­fra­es­tru­tu­ra, de acor­do com pes­qui­sa do Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo.

O hotel pos­sui 108 apar­ta­men­tos e traz o no­vo con­cei­to NEST, com de­sign que tor­na os apar­ta­men­tos mais acon­che­gan­tes e mul­ti­fun­ci­o­nais, além de lo­ja de con­ve­ni­ên­cia aber­ta 24 ho­ras, es­ta­ci­o­na­men­to gra­tui­to e a ca­rac­te­rís­ti­ca pet fri­en­dly. “Já te­mos ho­téis das mar­cas ibis em Juiz de Fo­ra, Bar­ba­ce­na e Ma­nhu­a­çu. A Zo­na da Ma­ta, que faz par­te de Mi­nas Ge­ri­as, é es­tra­té­gi­ca pa­ra a Ac­corHo­tels. Con­ti­nu­a­re­mos in­ves­tin­do na re­gião, le­van­do to­da a nos­sa ex­per­ti­se e ex­ce­lên­cia em hos­pi­ta­li­da­de”, co­men­ta Franck Pru­vost, Vi­ce-pre­si­den­te exe­cu­ti­vo de Ope­ra­ções das mar­cas ibis, ibis Sty­les e ibis bud­get Ac­corHo­tels Amé­ri­ca do Sul.

A in­dús­tria têx­til é eco­no­mi­ca­men­te im­por­tan­te pa­ra Mu­ri­aé. A ci­da­de atrai um nú­me­ro ex­pres­si­vo de re­pre­sen­tan­tes co­mer­ci­ais que vão à ci­da­de em bus­ca de no­vos ne­gó­ci­os. Além dis­so, o des­ti­no é bas­tan­te pro­cu­ra­do por aman­tes de ra­pel, trek­king, tri­lhas e ca­no­a­gem.

A im­po­nen­te fa­cha­da do hotel é uma re­fe­rên­cia lo­cal

Ge­rard Mur­ray: “Es­ta uni­da­de de Goi­â­nia sig­ni ca mui­to no cres­ci­men­to da IHG no Bra­sil”

Os apar­ta­men­tos con­tam com boa in­fra­es­tru­tu­ra pa­ra ma­xi­mi­zar os ser­vi­ços

Fa­cha­da do Park Inn Santos ado­tou con­cei­to ar­qui­tetô­ni­co mo­der­no

Quar­to do Park Inn Santos

Lobby do no­vo Park Inn by Ra­dis­son Santos

O hotel pos­sui 77 apar­ta­men­tos de 28m²

Go Inn Be­lém é o 10º hotel da ban­dei­ra no Bra­sil

Lobby do ibis Bud­get Mu­ri­aé, na Zo­na da Ma­ta (MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.