Dis­tri­to Fe­de­ral tem qua­se 221 mei­os de hos­pe­da­gem ir­re­gu­la­res

Hoteis - - Mercado -

Um no­vo sis­te­ma de ca­das­tro pa­ra pres­ta­do­res de ser­vi­ços tu­rís­ti­cos foi lan­ça­do ho­je, pa­ra que as­sim, o MTur - Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo am­plie o nú­me­ro de mei­os de hos­pe­da­gem ca­das­tra­dos no Dis­tri­to Fe­de­ral e to­dos se tor­nem re­gu­la­res. As­sim é pos­sí­vel que os 58 ca­das­tra­dos su­bam pa­ra 279, nú­me­ro es­ta­be­le­ci­do se­gun­do o cen­so da ho­te­la­ria re­a­li­za­do pe­lo MTur em 2017. A mo­der­ni­za­ção do sis­te­ma de ca­das­tro qu­er além de for­ma­li­zar as pou­sa­das e ho­téis, re­gu­la­men­tar ou­tras ca­te­go­ri­as co­mo as agên­ci­as tu­rís­ti­cas, os par­ques te­má­ti­cos, os acam­pa­men­tos tu­rís­ti­cos, os or­ga­ni­za­do­res de even­tos, os gui­as de tu­ris­mo e os trans­por­ta­do­res tu­rís­ti­cos.

O Mi­nis­tro do Tu­ris­mo, Marx Bel­trão, afir­ma que o lan­ça­men­to é um mar­co pa­ra o se­tor e que é uma vi­tó­ria pa­ra to­dos “Não bas­ta tra­ba­lhar­mos na sen­si­bi­li­za­ção dos pres­ta­do­res sem dar a eles me­ca­nis­mos pa­ra fa­ze­rem os ca­das­tros. Nes­se sen­ti­do, nos­so gran­de lan­ça­men­to do ano é o no­vo Ca­das­tur, uma pla­ta­for­ma to­tal­men­te vir­tu­al, com uma in­ter­fa­ce ami­gá­vel e in­ter­li­ga­da ao banco de da­dos da Re­cei­ta Fe­de­ral. A vi­tó­ria é dos mu­ni­cí­pi­os, es­ta­dos e, prin­ci­pal­men­te, da­que­les que tra­ba­lham na pon­ta, os em­pre­sá­ri­os que acre­di­tam no Bra­sil”.

O Ca­das­tur es­ta­rá em vi­gor em to­do o País até mar­ço, e quem for fla­gra­do com o ca­das­tro fo­ra da validade se­rá con­si­de­ra­do ile­gal e além de po­der ser au­tu­a­do pe­los ór­gãos de con­tro­le, so­fre­rá mul­ta de R$ 854 mil co­mo san­ção. A im­plan­ta­ção es­tá sen­do fei­ta aos pou­cos, ten­do o DF co­mo um pi­lo­to pa­ra ex­pan­dir pa­ra as re­giões Nor­des­te, Cen­tro-Oes­te, Su­des­te, Nor­te e Sul.

Vis­ta aé­rea de Bra­sí­lia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.