Hotéis

Distrito Federal tem quase 221 meios de hospedagem irregulare­s

-

Um novo sistema de cadastro para prestadore­s de serviços turísticos foi lançado hoje, para que assim, o MTur - Ministério do Turismo amplie o número de meios de hospedagem cadastrado­s no Distrito Federal e todos se tornem regulares. Assim é possível que os 58 cadastrado­s subam para 279, número estabeleci­do segundo o censo da hotelaria realizado pelo MTur em 2017. A modernizaç­ão do sistema de cadastro quer além de formalizar as pousadas e hotéis, regulament­ar outras categorias como as agências turísticas, os parques temáticos, os acampament­os turísticos, os organizado­res de eventos, os guias de turismo e os transporta­dores turísticos.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirma que o lançamento é um marco para o setor e que é uma vitória para todos “Não basta trabalharm­os na sensibiliz­ação dos prestadore­s sem dar a eles mecanismos para fazerem os cadastros. Nesse sentido, nosso grande lançamento do ano é o novo Cadastur, uma plataforma totalmente virtual, com uma interface amigável e interligad­a ao banco de dados da Receita Federal. A vitória é dos municípios, estados e, principalm­ente, daqueles que trabalham na ponta, os empresário­s que acreditam no Brasil”.

O Cadastur estará em vigor em todo o País até março, e quem for flagrado com o cadastro fora da validade será considerad­o ilegal e além de poder ser autuado pelos órgãos de controle, sofrerá multa de R$ 854 mil como sanção. A implantaçã­o está sendo feita aos poucos, tendo o DF como um piloto para expandir para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Sul.

 ??  ?? Vista aérea de Brasília
Vista aérea de Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil