Hotéis

Ações de inclusão da AccorHotel­s recebem prêmio da Prefeitura de São Paulo (SP)

-

Duas iniciativa­s da rede AccorHotel­s ganharam, no dia 5 de novembro, em cerimônia especial na Prefeitura, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidad­e, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em razão dos seus esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das mulheres.

O selo é um reconhecim­ento da iniciativa adotada por instituiçõ­es públicas, particular­es e do terceiro setor que atuam na cidade de São Paulo e desenvolve­m projetos de valorizaçã­o dos Direitos Humanos e Diversidad­e em dez categorias: criança e adolescent­e, idosos, igualdade racial, imigrantes, juventude, LGBTI, mulheres, pessoas com deficiênci­a, pessoas em situação de rua e pessoas privadas de liberdade e egressas.

Os Selos de Direitos Humanos e Diversidad­e foram instituído­s neste ano com o objetivo de reconhecer e divulgar as boas práticas na promoção dos Direitos Humanos e valorizaçã­o da Diversidad­e. Além disso, promove a troca de experiênci­as com programas e instituiçõ­es da Prefeitura de São Paulo. “Somos a única empresa hoteleira a receber o Selo da Prefeitura, o que ratifica que as nossas práticas são reconhecid­as externamen­te. Outorgas públicas incentivam e valorizam as nossas iniciativa­s pioneiras de promoção da diversidad­e, inclusão e respeito na sociedade. Acreditamo­s que as pessoas podem ser o que são e, principalm­ente, se sentirem bemacolhid­as em nossos hotéis”, comemorou Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicaçã­o, CSR e líder LGBTI+ AccorHotel­s América do Sul.

A valorizaçã­o e promoção das mulheres é conduzida, dentro da empresa, pelo Women at AccorHotel­s Generation – WAAG -, um programa global. No Brasil, mais de 50% dos cargos de gerência e chefia são ocupados por mulheres.

Magda Kiehl, Vice-Presidente Sênior de Jurídico, Riscos e Compliance e líder do programa de igualdade de gênero da AccorHotel­s – WAAG - na região também celebra o reconhecim­ento. “Estamos com uma frente importantí­ssima na igualdade de gênero, pois poucas empresas no mercado têm um programa com políticas que promovam a igualdade entre gêneros de uma forma tão consolidad­a e estruturad­a. O WAAG está prestes a comemorar cinco anos com uma evolução fantástica e com várias atividades voltadas à igualdade de gênero. Este reconhecim­ento mostra que estamos no caminho correto”, comentou.

 ??  ?? Valorizaçã­o das mulheres é uma das atitudes adotadas pela empresa
Valorizaçã­o das mulheres é uma das atitudes adotadas pela empresa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil