Hotéis

Costa Brasilis e Pousada Corsário participam de festival de gastronomi­a

-

O Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e a Pousada Corsário Vila de Santo André participar­am do 3° Festival da Lagosta da Costa do Descobrime­nto, dos dias 15 a 25 de novembro. Pratos especiais com essa iguaria foram criados exclusivam­ente para a ocasião. Durante o evento, o restaurant­e da Pousada Corsário ofereceu dois pratos criados pela chef Mikie Iwakiri: Salada de lagosta, brócolis e pupunha ao molho de limão siciliano com torradas de tapioca com coalho e tomate ao alho; e Lagosta grelhada na manteiga de búfala e sálvia com purê de batata doce ao leite de coco, jiló e tomates assados.

No Costa Brasilis os pratos foram elaborados pelos chefs Neide Santos e Vladimir Silva e foram servidos no restaurant­e Caravelas, por meio de buffet self-service e no Bistrô El Floridita, à la carte. No jantar do Caravelas foi oferecido ao menos uma opção de prato com lagosta todos os dias do festival, variando entre salada com lascas de lagosta, risoto, paella com frutos do mar, pastinha para degustar com pães e torradas, pastel, quiche e moqueca.

O Bistrô El Floridita, que é aberto ao público mediante reserva, mas não entra no sistema all inclusive do resort, ofereceu um Menu Degustação com entrada – ceviche de Lagosta com opcional de mini salada verde com tomates cereja, prato principal – lagosta grelhada com purê de aipim ou Lagosta gratinada no abacaxi, e sobremesa – cocada na colher ou mouse de chocolate com geleia de pimenta, além dos pratos de lagosta do cardápio: lagosta com legumes e frutas grelhados ao molho de coco e Lagosta à Italiana (fettuccini com abobrinhas laminadas no azeite).

O festival ofereceu uma série de atrações para os hóspedes, que foram desde shows ao vivo, quiz, gincanas e brincadeir­as para adultos e crianças, passando pelos jantares temáticos até chegar aos sorteios de brindes.

 ??  ?? Ceviche de lagosta
Ceviche de lagosta
 ??  ?? Estabeleci­mento foi premiado recentemen­te com sua primeira estrela Michelin
Estabeleci­mento foi premiado recentemen­te com sua primeira estrela Michelin

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil